menu search

Banda sorocabana Bâmos Q Bânia estreia com o single ‘Eletrolux’

Foto: Divulgação
Atualizado em às

Com influências de psicodelia e rock progressivo, a banda sorocabana Bâmos Q Bânia estreia com o single “Eletrolux”. O lançamento acontece nesta quinta-feira (30), pelo canal da banda no YouTube.

A música, produzida de forma totalmente independente pelo quarteto de rock progressivo, estará no disco de estreia do grupo. A direção de fotografia é assinada por Fred Guerrero.

Dirigido e produzido pela própria banda, o clipe de “Eletrolux” foi gravado em uma construção inacabada em Sorocaba (SP), com energia elétrica emprestada de uma fábrica próxima ao local.

“Foi um processo novo para nós. Não fazíamos ideia de como gravar um clipe. Fizemos toda captação, levamos nossos amigos para ajudar a montar e desmontar. Acreditamos que o resultado ficou muito bom pela proposta e ideia que tínhamos inicialmente”, conta a banda.

A letra de “Eletrolux”, que dá voz metaforicamente a uma geladeira, pretende causar reflexão em como as pessoas são exploradas nos tempos atuais. No clipe, cada um dos integrantes está relacionado a um objeto, reforçando assim a ideia do materialismo e consumo.

“Podemos entender que a música fala sobre como cada indivíduo possui suas habilidades de entrega, sob qualquer aspecto, para a sociedade. Mas, quando esse indivíduo não entrega o que é esperado por ela, ele simplesmente é descartado”, explicam. Apesar disso, o quarteto destaca que quaisquer interpretações sobre a música e o clipe são válidas.

Influências do jazz ao rock clássico

Consolidada em 2018, a Bâmos Q Bânia é formada por Giovanni Guazzelli, Rafael Guazzelli, César Guazzelli e André Luckner. Além de resgatar o rock progressivo, a banda conta com influências que vão do jazz ao rock clássico, passando pela MPB em geral e jazz brasileiro.

Entre as referências estão Pink Floyd, Emerson Lake Palmer e Rolling Stones, e também nomes nacionais como Os Mutantes e Barão Vermelho.

O disco de estreia da banda tem previsão de lançamento para o mês de setembro. Além de “Eletrolux”, a banda pretende lançar outro single em agosto, antes do álbum ser oficialmente disponibilizado.

Os comentários estão desativados.