search
highlight_off
Foto: SECOM Sorocaba
Atualizado em às

Aplicativo Zona Azul Sorocaba tem mais de 21 mil usuários cadastrados

Disponível desde início de 2019, o aplicativo digital Zona Azul Sorocaba tem mais de 21 mil usuários cadastrados até este mês. Sua função é auxiliar na rotatividade das vagas de estacionamento disponíveis na cidade, de forma democrática, para que todos utilizem.

Em tempos de pandemia, a tecnologia disponibilizada pela Prefeitura de Sorocaba por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, se mostra como uma grande ferramenta para ajudar na precaução contra a Covid-19, pois ao optar pelo uso do aplicativo Zona Azul, o munícipe pode evitar o contato com outras pessoas para adquirir esse serviço.

O aplicativo Zona Azul Sorocaba, que tem mais de 21 mil usuários cadastrados, está disponível para download tanto para tecnologia Android quanto para iOS e, além da compra de créditos o, o aplicativo também avisa quando terminará seu período de estacionamento.

O Estacionamento Rotativo, mais conhecido como Zona Azul, é um sistema de estacionamento que permite uma maior circulação de veículos através de vagas regulamentadas e pagas que podem ser ativadas através do aplicativo digital da Zona Azul ou dos talões disponíveis para compra nos pontos de vendas autorizados.

zona azul digital2

Aplicativo Zona Azul está disponível para Android e iOS

Como funciona a Zona Azul?

Após encontrar uma vaga disponível, a utilização desse serviço é validada através do preenchimento em seu aplicativo informando a placa do veículo, data e tempo de permanência. A obrigatoriedade do cartão ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 13h, conforme a regulamentação das placas. Os cartões são válidos por até 2 horas.