search
highlight_off
Conteúdo oferecido por Facens
Atualizado em às

6 podcasts para você conhecer os cursos da Facens

Quer conhecer um pouco mais sobre o universo das Engenharias, Tecnologias e Arquitetura? Então vem com a gente!

A Facens preparou uma série de podcasts para você conhecer tudo o que precisa sobre os cursos do Centro Universitário: as diferenças entre os cursos, semelhanças, áreas de atuação, parcerias, projetos e muito mais!

Se você ainda não sabe qual curso escolher na Facens, embarque nessa jornada com a gente, tire todas as suas dúvidas e se prepare para os melhores anos que estão por vir!

ENGENHARIA CIVIL E ARQUITETURA

Engenheiro Civil e Arquiteto é tudo a mesma coisa? Qual a diferença entre esses profissionais? Em que área eles podem atuar? Todas essas dúvidas e outras curiosidades você descobre aqui!

O coordenador de Engenharia Civil, José de Milito e a coordenadora de Arquitetura e Urbanismo, Giovanna Novelinni, batem um papo super descontraído nesta edição especial do Facens Cast e contam tudo o que você precisa saber sobre essas duas profissionais que andam de mãos dadas no dia-a-dia 😉

OUÇA O PODCAST NESTE LINK >> blog.facens.br/desvendando-os-cursos-engenharia-civil-e-arquitetura


ENGENHARIA QUÍMICA, AGRONÔMICA E ALIMENTOS

Três engenharias que andam de mãos dadas e que, ao mesmo tempo, possuem as suas individualidades.

Conheça o universo de oportunidades das Engenharias Química, Agronômica e Alimentos com as coordenadoras Sandra Lopes Villanueva e Carla Voltarelli no Facens Cast especial sobre os cursos.

Três áreas que crescem e se modernizam a cada dia, as Engenharias Química, Agronômica e de Alimentos vão além do óbvio. Descubra tudo o que precisa para optar pelos cursos aqui na Facens!

OUÇA O PODCAST NESTE LINK >> blog.facens.br/desvendando-os-cursos-agronomica-quimica-e-alimentos


15960


ENGENHARIA ELÉTRICA E MECATRÔNICA

Quais são as diferenças dos cursos de Engenharia Elétrica e Mecatrônica? São dois profissionais que trabalham em parceria no dia-a-dia? Quais são as oportunidades de mercado para cada uma das profissões?

A esse ponto, você já percebeu o quanto as Engenharias podem se complementar, não é mesmo? Com essa dupla não é diferente!

Os profissionais de Engenharia Elétrica e Mecatrônica podem realizar grandes projetos juntos, ainda mais em um universo totalmente automatizado e conectado. Quer entender mais? Então vem ouvir o coordenador de Engenharia Elétrica Facens, Heverton Bacca e o coordenador de Engenharia Mecatrônica Facens, Elias Kento.

OUÇA O PODCAST NESTE LINK >> blog.facens.br/desvendando-os-cursos-eletrica-e-mecatronica


ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E MECÂNICA

Fazendo tudo se encaixar e funcionar nos mínimos detalhes, raciocínio lógico, organização e ideias inovadoras que fazem a diferença no processo.

Estamos falando dos Engenheiros de Produção e Engenheiros Mecânicos! Neste episódio da série “Desvendando os Cursos” do Facens Cast, os coordenadores José Lázaro de Ferraz e Antônio Carlos Gomes desvendam com você esses dois cursos e quais os diferenciais a Facens oferece para você que sonha em fazer um deles.

OUÇA O PODCAST NESTE LINK >> blog.facens.br/desvendando-os-cursos-engenharia-de-producao-e-mecanica/


ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO E TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS

Em um mundo cada vez mais tecnológico, qual a chance dos profissionais de Engenharia de Computação e Jogos Digitais não serem um dos mais requisitados?

Para entender a diferença entre os cursos, áreas de atuação e os diferenciais de quem cursa Computação ou Jogos na Facens, trouxemos os coordenadores dos cursos, Andrea Braga, Engenharia de Computação, e Eliney Sabino, Tecnologia em Jogos digitais para esse papo.

Descubra que com criatividade, inovação e muita parceria estes dois profissionais mudam realidades!

OUÇA O PODCAST NESTE LINK >> blog.facens.br/desvendando-os-cursos-computacao-e-jogos-digitais/


TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, GESTÃO DE TI E BANCO DE DADOS

Já imaginou como seria a nossa vida sem a tecnologia que temos hoje? Internet, computadores, celulares, compras online e apps: tudo o que consumimos e que facilita a nossa rotina foi criado por um profissional de tecnologia.

É por isso que os profissionais bem qualificados são tão requisitados pelo mercado de trabalho. Neste episódio do Facens Cast especial “Desvendando os Cursos”, o Coordenador dos Cursos de Tecnologia da Facens, Eliney Sabino, e o professor de Tecnologia da Facens, Daniel Ohat, batem um papo sobre os cursos de Tecnólogo oferecidos pela Facens – ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de TI e Banco de Dados – quais as diferenças, semelhanças, áreas de atuação, grandes oportunidades e muito mais.

OUÇA O PODCAST NESTE LINK >> blog.facens.br/desvendando-os-cursos-tecnologos-ads-gestao-de-ti-e-banco-de-dados


 

Curtiu os nossos podcasts? Se você quer saber mais sobre os nossos cursos, acesse facens.br ou mande um e-mail par os nossos coordenadores! Ficaremos super felizes em te ajudar nessa escolha!

Não se esqueça que as inscrições para o Vestibular Facens 2021/1 já estão abertas. A prova acontece dia 08/11 e você tem a chance de conquistar bolsas de até 100% e bolsas internacionais! Inscreva-se: facens.br

15960