14ª edição do Rodeio Itu é adiada para 2021

Objetivo é garantir a saúde e a segurança do público e de todos os envolvidos no evento em meio à pandemia do novo coronavírus

29/07/2020
Foto: Divulgação

A 14ª edição do Rodeio de Itu, prevista anteriormente para ocorrer em setembro deste ano, será adiada para 2021, entre os dias 3 e 11 de setembro. Dessa forma, a saúde e a segurança do público e de todos os envolvidos no evento em meio à pandemia do novo coronavírus – Covid-19 estarão garantidos.

Herculano Neto, idealizador do Rodeio Itu, reforça que a decisão corrobora o zelo do evento com seu público, parceiros, fornecedores e colaboradores. Segundo ele, a decisão vai além do respeito que a organização sempre teve com seu público: é uma questão de responsabilidade social. “Entendemos que a vida das pessoas vem sempre em primeiro lugar e, neste sentido, nosso compromisso se estende para além do período e recinto do evento. Agora é hora de cuidar de quem se ama e seguir as orientações das autoridades, pois tudo isso vai passar”, enfatiza.

A mudança

Neto recorda que foram feitos todos os esforços para que o festival acontecesse ainda neste ano, pensando em todos os profissionais envolvidos na organização e também na economia local que depende de eventos culturais e de lazer. Porém, a necessidade maior de isolamento social fez com que a 14ª edição do Rodeio Itu fosse adiada para 2021 visando a segurança de todos.

“Planejávamos uma nova data para este ano, em meados de novembro, mas o aumento crescente dos casos de coronavírus e a necessidade de quarentena impossibilitou a realização em 2020. Fizemos um esforço descomunal pensando não só nos 13 anos de história do rodeio, mas principalmente nas pessoas que dependem dos mais de 4.000 empregos diretos e 10.000 indiretos”, afirma.

Segundo Herculano, há uma enorme cadeia produtiva envolvida economicamente com o festival, além das pessoas que trabalham ou prestam serviços para o evento, muitos setores do comércio regional em um raio de mais de 100 km se beneficiam com sua realização.

“São hotéis, restaurantes, shoppings, entre outras atividades que são movimentadas economicamente na macrorregião que compreende, além de Itu, cidades como Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba e a própria capital. Essas cidades recebem visitantes de diversas partes do Estado e também do país, mas indubitavelmente a saúde e a segurança de todos sempre serão nossas prioridades máximas”, reforça o idealizador do Rodeio Itu.

Para 2021

A organização prepara um festival ainda maior que nos anos anteriores, com diversas novidades e grandes nomes da música. “Tem sido um período de enorme aprendizado para todos. Estamos ainda mais conectados com nosso público, trazendo diversas novidades. A edição de 2021 será uma experiência única em entretenimento, um festival de excelência, cultura e diversão. Com certeza nos reencontraremos na mais surpreendente edição do Rodeio Itu”, diz.

A Crystal será novamente a apresentadora oficial do festival, pelo quarto ano consecutivo.

ir para o topo

Enviar