31/08
2019

“Enquanto Navegamos”

Exposição

Exposição
Foto: Divulgação | Marco Gonçalves
Este evento já aconteceu!

Um dispositivo elétrico, inspirado no formato dos rolos de pergaminho, dispara imagens de raios à medida que o visitante gira uma manivela. Cédulas de diferentes épocas são costuradas e pintadas, virando um livro que nos faz lembrar dos dramas econômicos que vivemos nas últimas décadas. Frases de personagens femininos, extraídas de obras literárias, viram peças escultóricas feitas em cerâmica. Estes são alguns exemplos dos trabalhos que integram a exposição “Enquanto Navegamos”, cuja abertura ocorre no sábado, dia 20 de julho, a partir das 16h, na Matiz Ateliê Visual.

Reunindo 30 obras de 13 autores, a exposição tem como tema o chamado livro de artista. Herdeiro das vanguardas europeias do século XX, o artista explora o objeto livro para construir seus trabalhos visuais, não sendo propriamente literatura, mas com textos.

Os trabalhos expostos reúnem uma variedade de técnicas e linguagens. Cerâmicas, instalações, fotografias, gravuras, cianotipia, entre outras formas de explorar o objeto livro.

A exposição vai até o próximo dia 31 de agosto, de terça a sexta, das 14h30 às 18h30, e aos sábados, das 10h às 13h.

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: “Enquanto Navegamos”