25/03
2017

“Cidade Por Elas”

EVENTO ENCERRADO

O Maloca Laboratório Urbano realiza o evento “Cidade Por Elas  –  E se o planejamento urbano fosse feito por mulheres”, no sábado (25/03), das 17h às 22h. A conversa será com Joice Berth e Sandra Lanças.

“Se perguntar ‘uma mulher se sentiria segura andando aqui à noite?’ e obter uma resposta positiva provavelmente significa que a maioria das pessoas se sentiria confortável usando aquele espaço. Mulheres podem ser usadas como um termômetro para segurança e outras prioridades em planejamento.”

A afirmação é da professora Mildred Warner, de planejamento urbano da Universidade de Cornell, e enfatiza a urgência do debate e da inclusão de mulheres na participação dos planejamentos da cidade, como na arquitetura e urbanismo num todo.

Palestrantes:

Joice Berth
Agora ainda mais próxima das demandas de planejamento e uso da cidade por integrar a equipe de assessores do vereador Eduardo Suplicy no município de São Paulo, a Arquiteta e Urbanista pela Universidade Nove de Julho e Pós graduada em Direito Urbanístico pela PUC-MG, é Feminista Interseccional Negra, integrante do Coletivo Imprensa e colunista do blog Justificando da revista Carta Capital.

Sandra Lanças
Arquiteta e urbanista formada pelo Mackenzie em 2001, mestre pela FAUUSP em 2007, e Doutoranda em Planejamento Urbano e Regional pela FAUUSP, docente e coordenadora de curso universitário. Delegada municipal, estadual e federal na 5a e 6a. Conferência da Cidade (2013 e 2016).Conselheira municipal do Conselho de meio ambiente, Conselho de trânsito e transportes e do Instituto Defenda Sorocaba.

Mediação de Denise Oliveira
Empreendedora social, educomunicadora e feminista. Pesquisa e trabalha com ações que promovem o empoderamento feminino, desenvolvimento social e cidadania correlacionando principalmente ao que tange às questões afro brasileiras. Graduanda em Educomunicação pela ECA USP. Cofundadora do projeto de afrobetização Adeola Princesas e Guerreiras. É também colaboradora no Maloca Laboratório Urbano.

Evento encerrado

ir para o topo

Enviar