12/05
2018

“Com Texto”

Exposição

Este evento já aconteceu!

O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS) recebe, a partir do próximo dia 07/04 (sábado), a exposição “Com texto”, do artista pernambucano Marcelo Silveira, que une duas obras que dialogam com a memória dos apreciadores de arte. Na abertura da mostra, às 10h, os visitantes serão guiados pelo próprio artista, além de participarem de um bate-papo sobre as peças.

Temas recorrentes são característicos do trabalho de Marcelo e, em “Com Texto”, um deles é a memória, em que ele busca surpreender o interlocutor, seja iniciante ou não.

Uma das obras expostas, chamada “Censor”, trata-se de uma mostra fictícia de cinema, composta por 20 cartazes de filmes censurados durante a ditadura militar, emoldurados em madeira tingida, que se sobrepõem em quatro camadas de placas em acrílico. As relações entre imagem e texto deixam em evidência a repressão política sofrida no Brasil, com a intenção de insinuar, ou revelar, partes dos conteúdos de cada filme.

Já, a segunda obra, “Tudo Certo”, é um áudio-resultado do trabalho realizado pelo artista junto com um coral, na cidade de Belo Jardim, em Pernambuco e como produto resultante foi gravado um vinil, que é transmitido em um pequeno passa disco. Marcelo propôs esse trabalho como meio de provocar diálogos com a população, criando uma relação com os interlocutores. De acordo com ele, o nome dado à peça é uma homenagem ao pai, que usava a expressão “tudo certo” em várias entonações, variando do riso ao choro.

A exposição “Com texto” segue até o dia 12 de maio, com horário de visitação de terça a sexta, das 10h às 17h e aos sábados e feriados, das 10h às 15h. O MACS fica na Avenida Afonso Vergueiro, 280, ao lado da antiga Estação Ferroviária de Sorocaba.

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: “Com Texto”