21/10
2020

Tradição e Futuro da Música Brasileira

EVENTO ENCERRADO

Foto: Divulgação | Milton Gevertz
  • Disponível por aplicativo

Em 2020 o projeto Metso Cultural completa 15 anos. Devido aos desdobramentos da Covid-19, neste ano não será possível realizar as atividades programadas. No entanto, como uma maneira de manter as atividades culturais, propomos a programação das palestras online. 

De julho a outubro, são 04 palestras gratuitas, via plataforma ZOOM, com: Elisa Lucinda, Rita von Hunty, Gil Assis e Sergio Molina, com temas diferenciados e grandes personalidades convidadas a expor os diversos assuntos.

Para participar das aulas online basta fazer a inscrição diretamente pelo Whatsapp da MdA International no número: (15) 3211-1360 e receber as informações de acesso. Para cada aula que desejar participar será necessário fazer a sua inscrição. As vagas são limitadas.

No dia 21 de outubro, quarta-feira, às 19h, acontece a palestra “Tradição e Futuro da Música Brasileira: relações entre tecnologia e criação artística nos séculos XX e XXI” com o Profº Dr. Sergio Molina.

A oficina estudará compositores referenciais, que edificaram as bases de nossa música popular urbana na primeira metade do século passado, estabelecendo pontes com a geração dos anos 1960 e 70 e a inventividade do cenário atual. Exemplos em Noel, Chico Buarque, Caymmi, Caetano, Luiz Gonzaga, Gil, Pixinguinha, Jobim, Jacó do Bandolim, entre outros.

Sergio Molina é compositor, doutor em música pela USP e coordenador na Faculdade Santa Marcelina. É autor de Música de Montagem: A Composição de Música Popular no Pós-1967 (É Realizações – 2017).

EVENTO ENCERRADO

Evento encerrado

ir para o topo

Enviar