Vacinação para idosos de 79 anos ou mais acontece nesta terça-feira (2/3) e terá agendamento on-line

2.100 doses serão aplicadas em seis UBSs

Notícias
01/03/2021
Foto: Divulgação

Com o objetivo de acelerar a campanha de vacinação contra a Covid-19 no município, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizará a vacinação de idosos com 79 anos ou mais nesta terça-feira (2/3).

A vacinação ocorrerá em seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs), por meio de agendamento on-line.

O agendamento on-line estará disponível a partir das 19h desta segunda-feira (1/3) e poderá ser acessado, clicando aqui.

Serão disponibilizados 2.100 agendamentos aos idosos de 79 anos ou mais, neste primeiro momento, conforme doses recebidas do Governo do Estado. As UBSs onde haverá vacinação para esse público são: UBS Escola; UBS Paineiras; UBS Maria do Carmo; UBS Sorocaba I; UBS Aparecidinha e UBS São Bento.


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

Em paralelo, os idosos acamados cadastrados dessa mesma faixa etária também serão vacinados em suas residências com a primeira dose da vacina, não precisando de agendamento on-line. A esses idosos acamados serão destinadas 100 doses.

2ª dose em idosos acima de 90 anos e demais profissionais da saúde

Sorocaba receberá do Estado, na tarde desta segunda-feira (1/3), mais 11.370 doses da vacina contra a Covid-19.

Desta vez, o sexto lote enviado será composto de vacinas da CoronaVac, sendo 9.170 para a aplicação da segunda dose em idosos de 90 anos ou mais e demais profissionais da saúde, que são aqueles que não atuam na linha de frente de combate à pandemia.

As outras 2.200 serão utilizadas para a primeira dose nos idosos de 79 anos ou mais, pelo sistema de agendamento on-line, e também aos idosos acamados.

A aplicação da segunda dose será feita nesta quinta-feira (4) e os locais e horários serão divulgados à população e à imprensa nos próximos dias.

Fonte: SECOM Sorocaba


ir para o topo

Enviar