Vacinação de idosos acima de 77 anos é antecipada para 3 de março

Medida vale para todo o Estado de São Paulo, incluindo a região de Sorocaba

Notícias
26/02/2021
Foto: Ilustrativa | Foto por fernandozhiminaicela no Pixabay

Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (26/02), o governador João Doria anunciou mudanças no calendário da vacinação contra a Covid-19 em todo Estado de São Paulo. Agora, a vacinação de idosos entre 77 e 79 anos deve começar no próximo dia 3 de março.

A imunização de pessoas com idade entre 80 e 84 anos também foi antecipada, passando a iniciar neste sábado (27/02), dois dias antes da previsão inicial.

Com isso, 563 mil pessoas entre 80 e 84 anos e de outras 430 mil pessoas que estão na faixa de 77 a 79 anos devem ser vacinadas em todo o Estado. A previsão é do cronograma de vacinação do Estado de São Paulo.


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

Em Sorocaba, a vacinação dos idosos a partir de 83 anos acontece das 7h às 16h, por meio do sistema drive-thru em três locais: Shopping Cidade Sorocaba, Shopping Pátio Cianê e Instituto Humberto de Campos.

Também terá postos de vacinação aos idosos que chegarem a pé. É obrigatória a apresentação do documento de identidade com foto de quem precisar ser vacinado.

Esquema vacinal

De acordo com o governo do Estado, uma grande operação logística foi montada para os próximos dias. Durante o período, deve acontecer a distribuição de aproximadamente 720 mil doses da vacina do Butantan.

As vacinas serão destinadas aos idosos entre 77 e 79 anos, que tomarão a primeira dose. Além disso, devem ir para a aplicação de segunda dose nos idosos acima de 90 anos e profissionais de saúde.

Mais de 474 mil doses da vacina Astrazeneca/Instituto Serum também foram distribuídas para todas as regiões do Estado.

As cidades que já abasteceram os postos de vacinação com as entregas poderão antecipar a vacinação para amanhã.

 

Fonte: Governo do Estado de São Paulo


ir para o topo

Enviar