Vacina contra Covid-19 em Sorocaba: onde e quando tomar

Notícias
04/02/2021
Foto: Ilustrativa | Foto por Huntlh no Pixabay

Matéria atualizada no dia 9 de fevereiro, às 16h40

Desde o dia 20 de janeiro de 2021, Sorocaba já imunizou mais de 22 mil habitantes, sendo estes, trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19, idosos a partir de 90 anos, idosos acamados e idosos que vivem em asilos.

Quer ficar por dentro da vacina contra a Covid-19 em Sorocaba? Então confira onde e quando tomar.


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

Fase 1

Profissionais da saúde – dia 20/01

A vacina contra Covid-19 começou a ser utilizada em Sorocaba primeiramente nos profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19.

Segunda dose da vacina (11/02): Os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 receberão a segunda dose da vacina (CoronaVac) em seus locais de trabalho.

Demais trabalhadores da saúde – dia 04/02

Logo após, os demais profissionais da saúde, que não atuam na linha de frente, também puderam se vacinar.

Para estes profissionais, será necessário agendar hora e data para a vacinação. Já foram agendadas 4.860 aplicações vacina contra Covid-19 para o dia 04/02.

A vacinação destes profissionais acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Éden, Escola, Maria do Carmo, São Bento, Sorocaba I e Paineiras.

Nova data de vacinação (11/02): Com doses ainda do último lote, recebido no dia 3 de fevereiro, será possível também a vacinação, no dia 11/02, de 500 profissionais da saúde que não atuam na linha de frente.

É preciso realizar agendamento pelo link: cutt.ly/RkRem2Z. O agendamento iniciará a partir das 10h desta quarta-feira (10).

Idosos acamados ou que vivem em asilos – dia 04/02

Na mesma data, os idosos acima de 60 anos, acamados ou que vivem em asilos, também receberam a vacina contra a Covid-19. Além disso, outro grupo prioritário, que também está sendo vacinado são os indígenas e quilombolas.

Idosos com 90 anos ou mais – dia 04/02

De forma antecipada, os idosos com 90 ou mais, também estão sendo vacinados a partir desta quinta (04). A vacinação dos idosos, que estava prevista para o dia 08/02, foi adiantada.

A vacinação deste público acontece por sistema drive-thru no estacionamento do bloco B do Shopping Pátio Cianê e, pra quem não tem veículos, haverá um ponto de vacinação a pé, na saída entre o Terminal Santo Antônio e o Pátio Cianê.

A campanha de vacinação imunizou 1.187 idosos de 90 anos ou mais, na quinta-feira (04/02).

Nova data de vacinação (11/02): Caso algum idoso de 90 anos ou mais não tenha conseguido se vacinar no dia 4 de fevereiro, ele poderá se imunizar na ação desta quinta-feira (11).

Idosos entre 85 e 90 anos – dia 11/02

A Prefeitura de Sorocaba antecipará a vacinação dos idosos a partir de 85 anos para o dia 11/02. A vacina contra Covid-19 será aplicada em sistema drive-thru, no estacionamento G6 do Shopping Cidade Sorocaba, com entrada pela Avenida Atanázio Soares. No mesmo local, haverá um posto de vacinação aos idosos que chegarem a pé.

A aplicação ocorrerá das 7h às 16h e o idoso deverá apresentar documento de identidade com foto.


As demais etapas da vacina contra a Covid-19 em Sorocaba serão divulgadas conforme atualizações do cronograma do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Sorocaba, além de serem publicadas nesta página.

A vacinação dos idosos está acontecendo no estacionamento do shopping Pátio Cianê

Quem pode receber a vacina contra Covid-19

Atualmente, este é o público-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19:

  • Funcionários da saúde que atuam na linha de frente;
  • Profissionais que atuam nos serviços de saúde, como biomédicos, auxiliares, enfermeiros, farmacêuticos e etc;
  • Idosos a partir de 90 anos;
  • Idosos acima de 60 anos, acamados ou que vivem em asilos;
  • Indígenas e quilombolas

Mais informações, acesse https://www.vacinaja.sp.gov.br/


ir para o topo

Enviar