Sorocaba tem novo Centro de Estabilização Covid Éden com mais 20 leitos

Notícias
08/04/2021
Foto: Prefeitura de Sorocaba

Desde a última terça-feira (6), Sorocaba tem em funcionamento um novo Centro de Estabilização Covid Éden, com mais 20 leitos. São 18 clínicos e dois com suporte ventilatório avançado, que já podem receber pacientes.

A nova ampliação fez a cidade chegar a 199 leitos municipais, 145,67% a mais em comparação com o dia 1 de janeiro deste ano, época em que a cidade dispunha de 81 leitos.

A Prefeitura de Sorocaba informa que ainda há a possibilidade de ampliar os leitos na UPH Zona Leste, nos próximos dias, se necessário. Cerca de 20 leitos de observação poderão ser ativados nesta unidade para ampliar a assistência Covid à população.

Atualmente, a cidade conta com quatro Centros de Estabilização Covid: São Guilherme (18 leitos clínicos e dois leitos com suporte ventilatório avançado); Oeste (10 leitos clínicos e 23 leitos com suporte ventilatório avançado); Norte (16 leitos clínicos e quatro leitos com suporte ventilatório avançado) e Éden (18 leitos clínicos e dois leitos com suporte ventilatório avançado).

Além dos convênios com os hospitais Santa Lucinda, Santa Casa/UPH Zona Leste e Amhemed, que somam 109 leitos Covid, sendo 62 de UTI e 47 clínicos ou de enfermaria.


Confira o Boletim Epidemiológico com casos confirmados do novo coronavírus em Sorocaba: clique aqui.

▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

ir para o topo

Enviar