Sorocaba receberá mais 7 mil doses da vacina contra a Covid-19 na quarta-feira (27)

Desta vez, o município utilizará a vacina AstraZeneca, da Universidade de Oxford

Notícias
26/01/2021
Foto: Ilustrativa | Foto por KitzD66 no Pixabay

Para dar continuidade à Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Sorocaba receberá, na tarde desta quarta-feira (27), segundo cronograma estipulado pelo Governo do Estado, mais 7 mil doses da vacina que combate a doença, desta vez a AstraZeneca, da Universidade de Oxford.

Com o novo quantitativo de vacinas, os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e que ainda não se vacinaram serão imunizados com a primeira dose, como parte da primeira etapa da Campanha Municipal.


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

“Com essas novas doses, terminaremos de imunizar os funcionários dos hospitais, do transporte hospitalar e iniciar a vacinação nos laboratórios que colhem exames da Covid-19”, explica o médico e secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues.

A Secretaria Municipal da Saúde (SES) informa que as doses enviadas pelo Governo do Estado até o GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) XXXI – Sorocaba já chegaram nesta terça-feira (26), por volta das 12h30. Carros da Prefeitura de Sorocaba farão a retirada dos imunizantes para levar até a Sala Central de Vacinas do município, segundo cronograma estipulado pelo Estado para as 15 horas desta quarta.

Conforme forem sendo enviadas novas doses de vacinas, serão atendidos os demais trabalhadores da saúde, até que se complete o número total de 23 mil profissionais da área, aproximadamente. Uma vez protegidos os profissionais da saúde com as duas doses necessárias, será iniciada a vacinação em idosos, com atendimento de forma escalonada, conforme cronograma do Programa Nacional de Imunização.

 

Fonte: SECOM Sorocaba


ir para o topo

Enviar