Sorocaba na Fase Laranja: veja o que pode abrir

Notícias
29/01/2021
Foto: Arquivo | Agenda Sorocaba

Matéria atualizada no dia 03 de fevereiro de 2021, às 17h53

Após permanecer na Fase Vermelha no período de 25 a 31/1, a região de Sorocaba avançou para a Fase Laranja no 1/2 (segunda-feira).

A reclassificação foi anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo na tarde de sexta-feira (29/01).

No dia 3 de fevereiro, o Governo de SP autorizou o funcionamento do comércio aos fins de semana, atualização válida para as regiões que estão na Fase Laranja. Sendo assim, todos os comércios não essenciais poderão funcionar aos sábados e domingos, respeitando as restrições da Fase Atual (funcionamento no máximo até as 20h, com 40% da capacidade).

Vale lembrar que, nesta fase, bares não estão autorizados para receber o público com consumo no local. Só podem atender para delivery e retirada.

No dia 5/2 teve uma nova reclassificação do Plano São Paulo, porém, a região de Sorocaba foi mantida na Fase Laranja.


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

Confira as restrições:

 


Na Fase Laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido.

A venda de bebidas alcoólicas no comércio varejista só pode ocorrer entre 6h e 20h. Somente a partir da fase verde, a mais branda, é que essa comercialização poderá voltar a ser feita sem restrições.

Todos os protocolos sanitários e de segurança para os setores econômicos estão disponíveis no site saopaulo.sp.gov.br/planosp

 


ir para o topo

Enviar