Sorocaba já imunizou mais de 16 mil trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19

Notícias
01/02/2021
Foto: Ilustrativa | Unsplash

Com o objetivo de intensificar a imunização contra a Covid-19, de acordo com o cronograma de vacinação, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), vacinou um total de 16.152 trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.

Isso já representa 98% do total de doses recebidas, que logo chegarão a 100%. Sorocaba, até o momento, recebeu 16.410 doses do Estado, sendo 9.280 da CoronaVac e 7.130 da AstraZeneca.


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

Todas as aplicações ocorreram nos locais de trabalho desses profissionais.

Com os dois lotes, foram vacinados os funcionários dos hospitais públicos e privados; das UBSs e Unidades de Urgência e Emergência; do transporte hospitalar e dos laboratórios que colhem exames da Covid-19.

Na próxima fase, logo que o Estado enviar a Sorocaba novas doses, será iniciada a vacinação nos demais trabalhadores da saúde até que se completem os 23 mil profissionais da área, aproximadamente.

A estratégia de vacinação adotada por Sorocaba dependerá do quantitativo de doses a ser enviado pelo Estado. A intenção é que o município utilize as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e pontos de drive-thru para imunizar os demais trabalhadores da saúde que não atuam na linha de frente de combate à pandemia.

A vacinação dos idosos, começando pela faixa etária de 90 anos ou mais, segundo o Estado, está prevista para iniciar em Sorocaba no dia 8 de fevereiro.


ir para o topo

Enviar