Sorocaba inicia vacinação nos demais profissionais da saúde e idosos a partir de 90 anos nesta quinta-feira (4)

Notícias
04/02/2021
Foto: Prefeitura de Sorocaba

Na tarde desta quarta-feira (3), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), recebeu mais 9.170 doses da vacina (CoronaVac) contra a Covid-19.

Com esse novo lote, o município iniciará a vacinação, nesta quinta-feira (4), nos profissionais da saúde que não atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e em idosos de 90 anos ou mais.

A vacinação dos profissionais da saúde será feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Éden, Escola, Maria do Carmo, São Bento, Sorocaba I e Paineiras.

Toda a aplicação terá data e horário marcados. Foram agendadas 4.860 aplicações.

No ato da vacinação, é obrigatória a apresentação do documento que comprove atividade profissional em estabelecimento de saúde. As UBSs farão o serviço de vacinação das 8h às 22h.

Vacinação em idosos com 90 anos ou mais

Para os idosos de 90 anos ou mais, não será necessário o agendamento e a aplicação ocorrerá em um ponto drive-thru, no estacionamento do bloco B do Shopping Pátio Cianê, situado na Avenida Afonso Vergueiro.

Não será cobrada taxa de estacionamento. A vacinação será feita nesse ponto das 7h às 16h30.

Aos idosos que não possuem veículo, haverá um ponto de vacinação a pé ao lado do drive-thru, que também funcionará das 7h às 16h30. Segundo o IBGE, Sorocaba possui aproximadamente 1.380 idosos de 90 anos ou mais.

Vacinação em asilos e idosos acamados

Nesta quinta-feira (4), também será iniciada a vacinação nos idosos institucionalizados, aqueles que moram em instituições de longa permanência, como asilos.

Paralelamente, haverá a vacinação dos idosos acamados dos programas do Médico da Família, Melhor em Casa e Estratégia Saúde da Família, além dos idosos acamados que se cadastraram nas UBSs para receber a vacinação domiciliar.

Fonte: SECOM Sorocaba


ir para o topo

Enviar