Sorocaba deve receber mais 9 mil doses da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (3)

Notícias
02/02/2021
Foto: Divulgação

Na próxima quarta-feira (3), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), deverá receber mais nove mil doses da vacina contra a Covid-19.

A informação foi confirmada após o Governo Estadual comunicar oficialmente o município nesta segunda-feira (1).

As doses da CoronaVac chegarão na sala de vacinas do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) nesta quarta-feira e só depois serão retiradas pela Prefeitura.

Com essas novas doses, a SES iniciará a vacinação nos demais trabalhadores da saúde que não atuam na linha de frente do combate à Covid até que se completem os 23 mil profissionais da área, aproximadamente.

O município utilizará seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para imunizar os trabalhadores da saúde.

Para que essa vacinação ocorra de forma organizada e sem gerar aglomeração, a SES está finalizando um site para que esse público possa agendar sua vacinação em uma dessas seis UBSs, com data e horário marcados.

Assim que a estratégia de vacinação for confirmada, haverá divulgação oficial à população e para a imprensa. A vacinação dos idosos, começando pela faixa etária de 90 anos ou mais, segundo o cronograma do Estado, está prevista para iniciar em Sorocaba no dia 8 de fevereiro.

Mais de 16 mil já foram imunizados

Sorocaba já imunizou 16.152 trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. Isso representa 98% do total de doses recebidas, que logo chegarão a 100%. A cidade, até o momento, recebeu 16.410 doses do Estado, sendo 9.280 da CoronaVac e 7.130 da AstraZeneca. Todas as aplicações ocorreram nos locais de trabalho desses profissionais.


ir para o topo

Enviar