Semana ‘Fashion Revolution’ tem representantes de Sorocaba em 2021

Evento mundial traz temáticas sobre a sustentabilidade e sua interconexão com os direitos humanos

Notícias
19/04/2021
Foto: Divulgação

Movimento global presente em 100 países, a Semana Fashion Revolution tem representantes de Sorocaba em 2021. A edição começa nesta segunda-feira (19), e segue até o dia 25 de abril, com uma programação online e gratuita.

O movimento chegou até Sorocaba em 2019 e, neste ano, realiza ações em parceira com a Universidade de Sorocaba (Uniso), brechozeiras locais e especialistas do ramo da moda e da sustentabilidade. A representante do Fashion Revolution na cidade é Sofia Coelho Moreira, engenheira mestre em Ciências Ambientais.

A edição de 2021 tem como foco a interconexão da moda com a natureza e os direitos humanos. “Estamos conectados e precisamos revolucionar a forma como enxergamos e nos relacionamos, tanto individualmente com a natureza, quanto coletivo, considerando tudo o que envolve a cadeia produtiva da moda, incluindo a natureza, pois o recurso da moda é a natureza”, afirma Sofia.

Para ilustrar essa nova forma de consumo e economia circular, o evento terá como participante Elenita Oliveira, uma brechozeira e catadora de recicláveis da cidade de Itapecerica da Serra. Ela abriu um brechó de roupas, utensílios domésticos, móveis e demais objetos, os quais coleta ou recebe de doação.

Também participa do evento a sorocabana Adriana Stephanie da Silva. Ela é designer de moda, pós graduada em história da arte e curadora do Arte Brechó, que tem como principal característica trazer arte para a customização de suas peças.

“Eu espero que pessoas de diversas faixas etárias possam participar. Buscamos a pluralidade para uma troca mais ampla. Uma pessoa que participar, para nós, já será um ganho. Uma pessoa que parar para refletir já é uma conquista. Atualmente somos poucos, mas seremos constantes”, comenta Sofia sobre o público.

fashion revolution e1618848169833

Foto: Divulgação/Fashion Revolution 2021

Não é necessário se inscrever para participar da Semana Fashion Revolution. Basta acessar o site (semanafashionrevolution.com.br) e conferir o mapa de ações com a programação de todo o Brasil.

Confira a programação da Semana Fashion Revolution 2021 em Sorocaba:

Dia 19/04 (segunda-feira), às 19h00
Painel: Novas tecnologias e materiais têxteis sustentáveis
Convidada: Aymê Okasaki, mestra e bacharela em Têxtil e Moda pela Universidade de São Paulo (USP) e professora na Uniso
Link de acesso

Dia 22/04 (quinta-feira), às 18h00
Painel:
“O verdadeiro padrão de beleza é a diversidade”
Convidados: Embaixadores e Representante FR Sorocaba
Link de acesso (ID da reunião: 828 8415 3531 | Senha: yRPQ76 )

Dia 23/04 (sexta-feira), às 17h00
Painel: “É mais que um brechó”
Convidados: Adriana Stephanie (curadora do @artebrechoo), Ebomy Rose Ty Osun (curadora do @pingodeourobrecho2311), Elenita Rodrigues (administradora do Breshop), Isabela Moreira (curadora do brechó @koe_brecho)
Link de acesso (ID da reunião: 971 3995 2062 | Senha: 4mCw7F)


ir para o topo

Enviar