Projeto Guri abre temporada de matrículas e oferece mais de 2.200 vagas para a Região de Sorocaba

Cultura
19/01/2021
Foto: Divulgação

A manifestação de interesse para novos alunos e alunas do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – será realizada de 25 de janeiro a 26 de fevereiro, de maneira online.

As aulas terão início a partir do dia 1º de fevereiro e, independentemente do retorno presencial, alunos e alunas terão acesso às aulas e atividades por meio da plataforma de ensino a distância.


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link (www.projetoguri.org.br/matricula2021) e preencher as seguintes informações:

– Identidade do aluno ou da aluna (nome completo, data de nascimento e número do RG ou certidão de nascimento);

– Endereço;

– Informar se pertence ao grupo de risco da Covid-19 (colocar sim ou não);

– Informar se o aluno ou aluna possui deficiência auditiva (colocar sim ou não);

– Telefone para contato, com DDD (opcional);

– E-mail (opcional);

– Escola em que estuda;

– Identidade do responsável (nome completo, número do RG, telefone e e-mail);

– Informar o polo de interesse;

– Informar o curso de interesse (1ª e 2ª opção);

– Ler (a assinalar ciência) nos avisos de autorização do uso de imagem e Lei Geral de Proteção de Dados.

Vagas

São 2255 vagas disponíveis nos polos: Araçoiaba da Serra, Avaré, Botucatu, Capela do Alto, Cerquilho, Conchas, Guareí, Ibiúna, Itapetininga, Itatinga, Itu, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Sorocaba, Salto, São Manuel, São Miguel Arcanjo, São Roque, Tietê, Votorantim.

Posteriormente, a coordenação do polo escolhido entrará em contato com o responsável, confirmará a matrícula no curso indicado (caso haja vaga no mesmo) e fornecerá instruções para o envio dos documentos (RG, comprovante de matrícula/escolaridade e comprovante de endereço).

O formulário, disponível a partir do dia 25 de janeiro, é bem simples e poderá ser preenchido a partir de qualquer plataforma (celular IOS, celular Android, tablet, computador, etc).

Para ingressar no Projeto Guri basta ter entre 6 e 18 anos incompletos e estar regularmente matriculado na escola. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

Os endereços dos polos estão no site www.projetoguri.org.br


ir para o topo

Enviar