Prefeitura de Sorocaba vacina idosos de 83 anos ou mais neste sábado (27/2)

Vacinação ocorrerá em três locais por sistema drive-thru, das 7h às 16h

Notícias
25/02/2021
Foto: Divulgação | SECOM Sorocaba

Próximo de receber mais doses da vacina Oxford (AstraZeneca) contra a Covid-19 na tarde desta sexta-feira (26), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), antecipará a vacinação dos idosos a partir de 83 anos para este sábado (27). A ação de imunização acontecerá das 7h às 16h, por meio do sistema drive-thru em três locais da cidade.

Com objetivo de promover a melhor organização da campanha e evitar filas, a vacinação do público de 84 anos ou mais será na parte da manhã, das 7h às 11h, e de 83 anos na parte da tarde, das 11h às 16h.

Os locais para a vacinação drive-thru serão o Shopping Cidade Sorocaba (estacionamento G6), com entrada pela Avenida Atanázio Soares; o Shopping Pátio Cianê, com entrada pela Rua Francisco Scarpa e o terceiro, o Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 333, Jardim Zulmira. Nos três locais, também haverá posto de vacinação aos idosos que chegarem a pé.

É obrigatória a apresentação do documento de identidade com foto de quem precisar ser vacinado.


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

O secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, informa que o sistema de vacinação foi organizado visando atender o público da melhor forma, sem gerar filas. “Conforme a disposição de doses, anunciaremos a vacinação das demais faixas etárias, sempre com toda organização”, destaca.

Até o momento, Sorocaba já vacinou mais de 28 mil pessoas (quase 100% do total de doses recebidas do Estado), entre idosos com 85 anos ou mais, profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia e demais trabalhadores da área.

Mais doses

Nesta quinta-feira (25), o Governo do Estado de São Paulo comunicou que Sorocaba receberá 6.410 doses de vacina, 2.300 a mais do que havia sido anteriormente informado ao município. Além disso, essas vacinas serão da AstraZeneca, da Oxford.

2ª dose garantida

A segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os idosos de 90 anos ou mais e profissionais da saúde em geral, que são aqueles que não atuam na linha de frente do combate à Covid-19, também está garantida. Esses dois públicos foram vacinados pelo município no dia 4 de fevereiro e estão dentro do prazo para o recebimento da segunda dose (28 dias).

O município também foi informado pelo Estado que as doses para a segunda aplicação nesses dois públicos devem chegar no início da primeira semana de março.

 

Fonte: SECOM Sorocaba


ir para o topo

Enviar