menu search

LazerPedala Tour acontece pela primeira vez em Sorocaba no dia 21 de agosto

Foto: Neander Heringer - Fábrica SEC
Atualizado em às

O Pedala Tour, um dos maiores eventos de ciclismo do país, acontece pela primeira vez em Sorocaba no dia 21 de agosto. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas, exclusivamente pelo site www.pedalatour.com.br.

Voltado para toda a família, o Pedala Tour vai percorrer um trajeto de 10km por ruas e avenidas do município, e promete mobilizar os amantes das bikes e os apaixonados por esporte.

Podem se inscrever crianças com idade a partir de 8 anos, jovens, adultos e idosos. Os participantes concorrem a duas bicicletas e ainda são presenteados com um kit que contém camiseta, squeeze, ‘sacochila’, boné e um livreto com informações sobre educação no trânsito.

▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾
Arena Pedala

A concentração acontece a partir das 6h da manhã na Arena Pedala, no Parque das Águas, localizado na Avenida Dom Aguirre – Jardim Abaete.

No local, além da tenda para retirada dos kits, estarão disponíveis serviços de saúde como aferição de pressão e glicemia (glicose), orientação para treinos, avaliação corporal e bioimpedância. O espaço também contará com posto médico e ambulância de plantão para emergências.

Ainda na Arena, a organização vai disponibilizar uma bicicletaria para realizar, gratuitamente, pequenas manutenções de emergência nas bicicletas dos inscritos. Participantes também terão frutas, água e isotônicos à disposição.

E tem mais: o evento terá uma mini cidade cenográfica com simulação de ruas, veículos, sinalização viária e educadores para orientar as crianças sobre os conceitos de educação no trânsito.

No espaço, os baixinhos poderão participar de oficinas e ter acesso a informações sobre a importância de um trânsito pacífico e seguro para a redução do número de acidentes em todo o Brasil.

Para dar início às atividades físicas, uma aula coletiva de alongamento acontece às 8h30, antes da saída do passeio. A largada está marcada para às 9h.

Durante todo o trajeto, os ciclistas serão acompanhados por um mini trio elétrico que promete agitar o evento. Para garantir a segurança de todos, as vias estarão fechadas e sinalizadas. Uma equipe de ciclistas guias acompanhará o grupo, garantindo uma atividade tranquila e segura.

Para mais informações, interessados podem entrar em contato com a organização do evento pelas redes sociais: Instagram @pedalatour e Facebook @pedalatour.

Realização

O Pedala Tour é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e da Associação Paulínia Racing Bicicross. O evento tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Sorocaba, patrocínio da Sorocaba Refrescos Coca-Cola e apoio da Pamplona Alimentos.

Desde o início do ano, o Pedala Tour 2022 já passou pelas cidades de Joinville (SC), Salto (SP) e Rio Claro (SP), mobilizando um total de aproximadamente 6 mil pessoas. Até o final de 2022, o evento vai percorrer outros municípios brasileiros como Amparo (SP), Manaus (AM), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ).


SERVIÇO

Pedala Tour 2022 – Edição Sorocaba
Inscrições: a partir de 25 de julho, exclusivamente pelo site www.pedalatour.com.br
Data do evento: 21 de agosto de 2022
Concentração: a partir das 6h
Serviços de saúde, bicicletaria e Mini Cidade: das 7h às 10h
Início do Passeio: às 9h
Local: Parque das Águas – Avenida Dom Aguirre, s/nº – Jd. Abaete – Sorocaba (SP)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments