Mais de 1,5 mil trabalhadores da saúde são vacinados no primeiro dia da campanha contra a Covid-19 em Sorocaba

Após a entrega das 9.280 doses, imunização iniciou na manha desta quarta-feira (20)

Notícias
21/01/2021
Foto: Divulgação

Após a chegada das 9.280 doses da vacina contra a Covid-19 na noite de terça-feira (19), a Prefeitura de Sorocaba iniciou uma força-tarefa para distribuir todas as doses na manhã desta quarta-feira (20).

Por meio de carros oficiais, as vacinas foram entregues nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), serviço de acamados e hospitais públicos e privados, com escolta da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM). Um total de 1.566 trabalhadores da rede municipal de saúde já foram vacinados no primeiro dia da campanha.


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

Na UBS da Vila Hortência, os funcionários da parte da manhã foram imunizados, assim como de outras unidades que foram recebendo as doses. A unidade conta com cerca de 40 servidores.

Emocionada e com a esperança que a pandemia acabe logo, a técnica de enfermagem, Maria Helena, de 60 anos, começou a chorar no ato de sua imunização.

“É uma alegria a chegada dessa vacina. Eu já tive a doença, venci e agora estou mais aliviada que a imunização começou em nossa cidade”, ressalta a servidora.


ir para o topo

Enviar