search
highlight_off
Foto: Divulgação
Cultura
Atualizado em às

Mágica e seus benefícios sociais são discutidos em bate-papo online do Sesc Sorocaba

O Sesc Sorocaba realiza o bate-papo ‘Mágica Social – Uma Vertente Engajada da Arte Mágica’ no dia 11/6, sexta, às 19h.

No encontro são discutidos os impactos do ensino da arte mágica para crianças de comunidades carentes ao redor do mundo através do projeto Mágicos sem Fronteiras. 

Participam do bate-papo o mágico Alejandro Muniz, representante do Mágicos sem Fronteiras no Brasil e o colombiano Carlos Lopez, diretor do projeto na América Latina.

Carlos Lopez divulgacao

Divulgação



A mediação é feita pelo também mágico Juan Araújo. O público pode acompanhar e interagir por meio da plataforma Zoom.  

Mágicos sem Fronteiras

A organização começou a ser idealizada no início dos anos 2000 por Tom Verner, professor de Psicologia, que realizava espetáculos mágicos em campos de refugiados na Europa Ocidental.

Juntamente com sua esposa, Janet Fredericks, a ideia de levar a arte da mágica para pessoas em situação de vulnerabilidade foi crescendo, e o casal começou a viajar para a Etiópia, Sudão, Somália, Haiti, El Salvador, entre vários outros países, chamando atenção da ONU.

Atualmente o Mágicos Sem Fronteiras está presente em sete países, levando espetáculos de mágica para crianças e adultos em localidades devastadas por fenômenos naturais, guerras ou conflitos, além de trabalho em orfanatos, hospitais e campos de refugiados ao redor do mundo.