Festival de Artes 100% online vai premiar artistas selecionados com cachês de 5 mil reais

Inscrições abertas até o dia 21 de fevereiro

Notícias
18/02/2021
Foto: Divulgação

A região metropolitana de Sorocaba receberá o 1° Festival de Artes Integradas Online produzido pela Cia Som em Prosa, subsidiada com o apoio do Proac Lei Aldir Blanc do Estado de São Paulo, edital estadual 40/2020.

Ao todo o Festival realizará 46 ações gratuitas online, com propostas destinadas à todas as idades.

Haverá 28 apresentações nas linguagens de Circo, Cultura Popular, Dança, Música, Performance e Teatro:

– Sete formações nas  áreas de Dança (com Douglas Emilio), Circo (com Geisa Helena), Música, Cultura popular (com Ramom Vieira), Performance (com Janaína Leite) e Teatro (com Tulio Crepaldi)

– Sete bate papos voltados à formação de público com artistas convidados das áreas de Dança (com Daia Moura), Dramaturgia (com Débora Brenga), Circo (Alexandre Malhone), teatro de grupo e  produção cultural (Carlos Doles).

Além disso, o festival de artes contará com a produção de quatro episódios do podcast “Veias Abertas em Terra Rasgada”, um podcast que convida artistas  locais para pensar na história e política da cidade.

Por fim, será sorteado 13 livros para os internautas que estiverem conectados ao Festival de Artes.

As ações  do Festival serão realizadas em 14 dias consecutivos, com atividades nos períodos da manhã, tarde e noite, do dia 7 ao 20 de março.


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

Sobre as inscrições

Os grupos que quiserem se inscrever em uma das seis categorias  artísticas da programação do Festival (Circo, Cultura Popular, Dança, Música, Performance e Teatro) terão um prazo do dia 11 ao 21 de fevereiro para  efetuarem suas inscrições.

Em todas as categorias cada grupo receberá um  cachê de R$ 5.000,00 por apresentação, sendo que cada grupo será  contemplado em apenas uma apresentação.

Pra quem quiser acompanhar as atividades propostas pelo Festival é só ficar atento às páginas oficiais da companhia no Facebook e Instagram, por onde serão realizadas toda comunicação do evento.


ir para o topo

Enviar