FARID, artista sorocabano, lança músicas de seu novo projeto no mês da Consciência Negra
No último dia 15/11, o artista sorocabano FARID deu início ao seu mais novo projeto musical, o EP Afrobrasileiro, com o lançamento das faixas Sem Crise e Consciência (Interlude).
As músicas, que são uma introdução ao conceito do EP, exploram as vivências, dores e reflexões do artista enquanto homem preto.
Consciência (Interlude)
Consciência (Interlude) é uma poesia cantada que mistura referências poderosas, incluindo samples de Sou + Você, dos Racionais MC’s, e de Posso Mudar Meu Destino, de Leall, além de uma interpolação de uma música de Jorge Ben Jor.
A faixa carrega um tom intimista, com um voice note pessoal do artista desabafando sobre a exaustão de viver em um sistema opressor, sem abrir mão da resistência.
Sem Crise
Já Sem Crise se enraíza no R&B e no boombap, com uma letra que traça paralelos entre a vivência preta e as experiências do personagem Chris, da série Todo Mundo Odeia o Chris. A escolha pela referência cômica da série é uma forma leve e crítica de abordar as disparidades sociais e o cotidiano desafiador da população preta. A música foi escrita por FARID e produzida por @zanadog.wav.
“Essas faixas são o pontapé inicial para me apresentar artisticamente e falar sobre a realidade da minha vivência e de tantas outras pessoas pretas. No mês da Consciência Negra, faz total sentido abrir meu projeto com essas músicas” comenta FARID.
A produção de Consciência (Interlude) foi totalmente independente, assinada por FARID, enquanto Sem Crise conta com a colaboração do produtor musical Zanadog.
Ouça as faixas:
Fique de olho no trabalho de FARID e no EP Afrobrasileiro através do Instagram do artista, que promete trazer ainda mais profundidade e potência à cena musical de Sorocaba.