Exposições para visitar em São Paulo em 2022

Listas
19/01/2022
Foto: Divulgação/Exposição "Sonhei em português!"

Tem várias exposições super legais para visitar em São Paulo em 2022 e, para te ajudar a fazer a melhor turnê possível pela capital do estado, reunimos abaixo algumas das principais atrações já anunciadas para todos os tipos de interesse: artes plásticas, literatura, história e até mesmo música!

Mas fique atento aos períodos de exposição: algumas mostras possuem prazos mais curtos para serem visitadas, mas ainda dá tempo de se programar e curtir todas as dicas!


Beyond Van Gogh Brasil

A exposição Beyond Van Gogh, que já atraiu mais de 10 milhões de pessoas por várias cidades dos Estados Unidos e Canadá, chega dia 17 de março de 2022 ao Brasil com uma experiência imersiva em São Paulo, no estacionamento do Shopping Morumbi.

A exposição oferece uma “viagem sensorial”, com show de tecnologia que faz o visitante se sentir dentro das obras de Vicent Van Gogh. Em espaço de mais de 2000m², estarão à mostra imagens de mais de 300 telas do pintor, incluindo as famosas Noite Estrelada (1889) e Quarto em Arles (1888), além de vários de seus autorretratos.

Beyond Van Gogh Brasil

Foto: Divulgação

Período: 17 de março a 03 de julho
Local
: Morumbi Shopping (Av. Roque Petroni Júnior, 1089 – Estacionamento G4 – Jardim das Acácias)
Ingressos
: Clique aqui
Mais informações: Site | Instagram

▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

Sonhei em português!

O Museu da Língua Portuguesa reabriu ao público no fim de julho de 2021 e já está a todo o vapor! Sua atual mostra temporária é Sonhei em português!, com curadoria de Isa Grinspum Ferraz e o objetivo de apresentar as histórias de migrantes do século XXI, suas línguas e culturas.

As obras de arte presentes na exposição foram criadas especialmente para a mostra e apresenta depoimentos de 13 imigrantes de várias nacionalidades estabelecidos em São Paulo e de 6 brasileiros que vivem no exterior.

sonhei em portugues

Foto: Divulgação

Período: até 12 de junho de 2022
Local: Museu da Língua Portuguesa (Estação da Luz, Praça da Luz – Luz)
Ingressos: Clique aqui
Mais informações: Site | Instagram


Darwin, o original

A exposição no Sesc Interlagos apresenta, por meio de peças audiovisuais, maquetes e obras interativas a vida, as teorias e o legado da revolucionária produção científica de Charles Darwin (1809-1882).

exposição Darwin o original foto renata

Foto: Renata Teixeira/Divulgação Sesc

 

Período: até 11 de dezembro de 2022
Local: Sesc Interlagos (Av. Manuel Alves Soares, 1100 – Parque Colonial)
Ingressos: Clique aqui
Mais informações: Site | Instagram


Luiz Zerbini: A mesma história nunca é a mesma

A exposição no Museu de Arte de São Paulo (MASP) reúne cerca de 50 trabalhos, em sua maioria inéditos, em que é possível ver características do interesse do artista na pintura, na monotipia, na instalação, na paisagem e na botânica, a paleta multicolorida e os diálogos entre abstração, geometria e figuração.

EXPOSICAO MASP scaled

Foto: Divulgação MASP

 

Período: até 05 de junho de 2022
Local: Museu de Arte de São Paulo – MASP (Av. Paulista, 1578 – Bela Vista)
Ingressos: Clique aqui
Mais informações: Site | Instagram


Sete décadas de exposições modernistas

No ano do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, o Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo organiza uma pequena exposição com uma seleção de cartazes de exposições de artistas modernos realizadas pelo museu nas últimas década.

MAM

Foto: Parque Ibirapuera/Divulgação

 

Período: até 26 de junho de 2022
Local: Museu de Arte Moderna de SP (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n° – Vila Mariana)
Ingressos: Clique aqui
Mais informações: Site | Instagram


Modernismo – Destaques do Acervo

Em 2022 são comemorados os 100 anos da Semana de Arte Moderna e, por isso, a Pinacoteca de São Paulo destaca mais de 1.000 obras expostas. Dentre elas, uma estava presente na exposição histórica da Semana de 1922 que ocorreu no Teatro Municipal de São Paulo, a pintura Amigos, de Di Cavalcanti.

PINACOTECA

Foto: Divulgação

 

Período: até 31 de dezembro de 2022
Local: Pinacoteca de São Paulo (Praça da Luz, 2 – Luz)
Ingressos: Clique aqui
Mais informações: Site | Instagram


Gostou das dicas de exposições e quer conferir mais dicas de rolês incríveis em Sorocaba ou nas cidades próximas? Confira mais listas aqui no Agenda!


ir para o topo

Enviar