Exposição em shopping reúne obras de pacientes do CAPS AD III Saca Só

Cultura
13/10/2021
Foto: Divulgação / Shopping Cidade

A exposição “Do caos à arte: Expressões do Cuidado em Saúde Mental”, que reúne obras de pacientes do CAPS III Saca Só, está aberta ao público no Piso L2 do Shopping Cidade Sorocaba, com entrada franca.

O CAPS AD III é um Centro de Atenção Psicossocial que atende pessoas com sofrimento ou transtornos decorrentes do uso de álcool ou drogas. Trata-se de um serviço da Prefeitura Municipal de Sorocaba.

As obras são fruto do Ateliê de Pintura, grupo do CAPS AD III que promove a saúde mental através da arte. A ideia é que todos os pacientes produzam desenhos e pinturas livremente, sobre tecido ou outros materiais, sem seguir regras técnicas. O resultado é diverso: obras abstratas, paisagens, entre outras.

“Dessa forma, propicia-se um espaço de criação a partir da subjetividade de cada um. O Ateliê não é uma aula de desenho ou de pintura. As artes aqui expostas foram realizadas a partir do conhecimento que cada participante adquiriu ao longo de sua vida. Enxergar as obras dessa exposição é enxergar também as possibilidades de cada um de nós, mesmo nos momentos de dificuldade”, explica Vitor Hugo Matos, agente social do CAPS AD III.

A exposição faz parte do projeto ExpoCidade do Shopping Cidade Sorocaba, que oferece à comunidade exposições fotográficas e artísticas de artistas locais.

SERVIÇO

O Shopping Cidade Sorocaba está na Av. Itavuvu, 3373 – Jardim Santa Cecília. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.shoppingcidadesorocaba.com.br.


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

 


ir para o topo

Enviar