Espetáculo online ‘Urubus No Ar’ une estética noir e de quadrinhos

Cultura
25/03/2021
Foto: André Guisard

O espetáculo online “Urubus No Ar”, da Cia Quase Cinema, une a estética noir e de quadrinhos em seis apresentações gratuitas. As transmissões serão realizadas diariamente, de 29 de março a 3 de abril, às 20h, no YouTube. A classificação é de 10 anos.

“Urubus No Ar” apresenta uma estética que utiliza as sombras para revelar a miséria do coração humano. O réu aguarda sua sentença, dois mortos e um segredo roubado. Corrupção, farsa, assassinato e traição marcam o espetáculo, que revela a fraqueza do homem.

Duas histórias dos escritores contemporâneos Micheliny Verunschk e Luiz Roberto Guedes, escritas a partir de um mesmo tema, serviram de mote para a criação do espetáculo. É deste encontro que foi criada a dramaturgia do espetáculo de sombras, que convida o espectador a refletir sobre os “urubus” poderosos que pairam no ar.

Durante as apresentações, os objetos e elementos cênicos ficam distribuídos no espaço e são revelados para o público num diálogo íntimo com as artes visuais. Assim como em outros trabalhos da Cia, como as artes visuais, cinema, literatura, teatro e música, que se misturam como opção estética para a criação do teatro de sombras.

Criado em 2004, a Cia Quase Cinema leva as sombras do teatro para o espaço urbano e incorpora a arquitetura como cenário. O grupo já participou de festivais na Alemanha, Macedônia e fez apresentações em campos de refugiados na Grécia.

Além disso, a Cia Quase Cinema produz o FIS (Festival Internacional de Teatro de Sombras), que está na sétima edição. No Brasil, destaque para participação no FIAC, Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia.


ir para o topo

Enviar