Doa Sorocaba: O que você tem vale muito

As doações não precisam ser só em dinheiro, mas também em tempo, carinho, trabalho

Notícias
17/11/2021
Doa Sorocaba: O que você tem vale muito
Conteúdo oferecido por Doa Sorocaba

O Doa Sorocaba é um movimento que vem ganhando mais visibilidade a cada ano.

A data repercute localmente o Dia de Doar, uma iniciativa internacional que visa promover os gestos de solidariedade e a cultura da doação. Desde 2017, vigora no município a lei que regulamenta esta data. Isso aconteceu após a aprovação da Lei nº 11.637/17.

O objetivo da campanha do Doa Sorocaba todos os anos é mostrar à população que a divulgação de atitudes de doação e generosidade é uma forma bastante positiva de estimular outras pessoas a seguirem o exemplo.

É um movimento aberto a todos, cada um pode participar individualmente. As doações não precisam ser só em dinheiro, mas também em tempo, carinho, trabalho e outras formas genuínas de atender as necessidades de quem mais precisa.

Mais informações sobre o movimento estão disponíveis no site doasorocaba.com.br.

Doa Sorocaba: O que você tem vale muito

 

Conheça a iniciativa “Doa Sorocaba: O que você tem vale muito”

O Doa Sorocaba é uma campanha iniciada em 2016, somente dois anos depois do primeiro Giving Tuesday, que teve origem nos EUA, como forma de promover uma cultura da doação e da solidariedade em contraponto ao excesso de consumismo que se vê no mundo.

Tanto o Dia de Doar (que é a versão brasileira do Giving Tuesday) quanto o Doa Sorocaba, campanha local promovida por iniciativa do Instituto Alexandre e Heloisa Beldi (IAHB), procuram deixar claro que doar não diz respeito exclusivamente a recursos financeiros, mas sim a uma atitude de compartilhamento e atenção a pessoas que possam se beneficiar dessas ações.

A data oficial é móvel, pois acontece na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças, e este ano será celebrada em 30 de novembro.

O objetivo é engajar pessoas, escolas, instituições, empresas e administrações públicas. A adesão é livre, mas depende da divulgação das ações, por isso, costuma-se estimular também o uso das tags #DoaSorocaba e #DiadeDoar.

 

Doa Sorocaba: O que você tem vale muito


ir para o topo

Enviar