Dia Mundial da Criatividade acontece em Sorocaba e mais 120 cidades ao redor do mundo

Festival inaugura a primeira feira de experiências educacionais criativas

Notícias
08/04/2021
Foto: Divulgação

Em 2021, a quarta edição do World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade) terá uma programação especial. O maior festival colaborativo de criatividade e inovação acontece em Sorocaba e mais 120 cidades ao redor do mundo nos dias 21 e 22 de abril, com atividades produzidas por inspiradores e especialistas.

Todas as atividades poderão ser acessadas através do canal oficial de cada cidade participante no aplicativo (Android e iOS), ou pela plataforma oficial do evento na internet.

O World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade) é uma iniciativa global liderada pela World Creativity Organization e foi idealizado, em 2014, pelo brasileiro Lucas Foster, referência internacional em economia criativa.

Nós queremos apoiar o desenvolvimento da criatividade em todas as cidades, pois quanto mais diversidade e mais atividades, mais liberdade de escolha para os participantes, aumentando a produção de conhecimento e a capacidade criativa da sociedade“, afirma Lucas Foster, idealizador do World Creativity Day.

A partir de 2017, a Organização das Nações Unidas incluiu o Dia Mundial da Criatividade e Inovação em seu calendário oficial. E, desde então, o festival passou a ser celebrado no dia 21 de abril.

Cada uma das cidades participantes tem o seu próprio representante. Em Sorocaba, o líder local é William Leonotti, produtor cultural e Criativo que, desde 2021, assumiu a responsabilidade de trazer o World Creativity Day para a cidade. Com isso, ele coloca Sorocaba ao lado de cidades globais como Barcelona, Vancouver, Dubai, Paris e Londres.

A criatividade e o desenvolvimento de novas habilidades são fundamentais para garantir empregabilidade ou para fazer um negócio dar certo em nossa cidade. É por isso que estamos orgulhosos ao ver Sorocaba fazendo parte do maior festival colaborativo de criatividade do mundo“, afirma William Leonotti.

O festival recebe apoio do Agenda Sorocaba e do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). A grande novidade desta edição é a oportunidade que os participantes do Dia Mundial da Criatividade terão de continuar estudando em algumas das melhores escolas de cursos livres do país.

O World Creativity Day conseguiu reunir algumas das escolas de cursos livres mais influentes do país e elas irão conceder bolsas de estudos de até 100% em alguns de seus cursos com o objetivo de ajudar profissionais e empreendedores a se capacitar nas novas habilidades“, explica o líder local.

Para maiores informações, basta acessar o site oficial de Sorocaba na plataforma do evento: www.worldcreativityday.com/brazil/sorocaba/home.


ir para o topo

Enviar