De Sorocaba, Ananda Jacques lança live session intimista

Música
04/05/2021
Foto: Divulgação

A ansiedade pela chegada do ser amado. As brincadeiras que só o casal entende. O cotidiano de um amor bem vivido aparece em “Faxina”, canção inédita de Ananda Jacques que é lançada em formato live session.

A faixa traz inspirações no lo-fi e no jazz, sem abandonar as raízes MPB tão presentes nos trabalhos anteriores da cantora de Sorocaba (SP), como os singles “Macumba de Apartamento”, “Coroa de Prata” e “Amor de Cafeína”.

O lançamento da canção inédita durante uma live session é uma forma de Ananda Jacques apresentar uma nova faceta de sua arte.


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

A canção “Faxina” traz música, letra e voz de Ananda Jacques, com piano e arranjo de Augusto Martins. A mixagem e masterização são de Thiago Proença, enquanto a arte da capa é de Karymy Gonçalves.

A live session contou com produção executiva de Fernanda Teka, com direção de fotografia de Gustavo Maciel, que também atuou como câmera junto a Romulo dos Santos. O figurino foi criado por Rob Jones, com maquiagem de Isabelle Mendes. O vídeo foi gravado no Café da Vila, em Sorocaba.

Ananda Faxina Credito Karymy Goncalves

Divulgação | Karymy Gonçalves

Sobre Ananda Jacques

Ananda Jacques é cantora e compositora de Sorocaba (SP). Suas criações musicais transitam entre os ritmos brasileiros, como o samba e o baião, em uma celebração aos rituais que compõem o dia a dia.

Sob uma estética que compreende o tradicional e dialoga com o afrofuturismo, a artista fala de temas que refletem a sua afro-religiosidade, ancestralidade, direito das mulheres e o afeto presente em seu cotidiano.

Entre as principais influências musicais de Ananda Jacques, estão Elza Soares, Chico César e Milton Nascimento. Sua força para seguir na carreira independente teve o impulsionamento de projetos como o Girls Rock Camp Brasil e SONORA (Ciclo Internacional de Compositoras).


ir para o topo

Enviar