Conheça a ilustração pet, da artista sorocabana Isabella Moura

Cultura
21/05/2021
Foto: Divulgação
Texto de Carol Fernandes

Um papel em branco e aquarela são a base do trabalho realizado pela artista sorocabana Isabella Moura que, neste ano de 2021, lançou um perfil dedicada inteiramente à ilustração pet: o @ism.ilustrapet. Na conta, ela publica os trabalhos que produziu através de encomendas.

As ilustrações são encomendadas a partir de um orçamento, realizado por e-mail ou WhatsApp. “É um processo muito gostoso desde o início da conversa com o cliente até a ilustração final, pois não é apenas uma arte comum e sim uma homenagem a um animalzinho que existe e traz muito amor para sua família”, afirma Isabella.

De acordo com a artista, o processo de criação se inicia na escolha da foto, que precisa ter uma boa resolução para que apareçam detalhes importantes do pet. “A qualidade da foto influenciará bastante na quantidade de detalhes que a ilustração terá”, explica.

Após a escolha da foto, os traços principais são passados para um papel próprio para aquarela. E, em seguida, a artista faz o teste das cores que serão usadas e começa o processo de ilustração. Para isso, acompanha os detalhes com a foto de inspiração aberta em seu notebook.

Ilustrações

Isabella fez seus primeiros desenhos de animais em 2013, durante o desenvolvimento de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que foi sobre estamparia para roupas pet. Ela é formada em Design de Moda.

“Nessa época a ilustração tinha uma linguagem menos realista e mais aquarelada com traços de caneta nanquim. Um tempo depois, me arrisquei na primeira ilustração pet realista para homenagear meu cãozinho que havia falecido. Essa foi a primeira ilustração A4 realista”, conta.

Em 2015, ela criou a Kreativitá (@kreativitaart) e começou a publicar alguns trabalhos de artesanato e aquarela e, posteriormente, as ilustrações pet realista. Isabella participou com o perfil, em 2020, do quadro Galeria de Arte Local, realizado pelo Agenda Sorocaba no Instagram.

Acompanhe a artista nas redes sociais para mais informações.


ir para o topo

Enviar