Confira as profissões que vão bombar em 2022

Notícias
17/01/2022
Conteúdo oferecido por Facens

Que atire a primeira pedra quem não fez planos para o ano que acabou de começar! E é claro que na lista de metas para 2022 muitas pessoas estão pensando sobre qual carreira seguir.

Começar uma faculdade, escolher uma carreira não é uma tarefa fácil, a gente sabe! Mas, quanto mais informação você tem, essa escolha pode ficar mais simples e gerar bons frutos.

De acordo com o Guia Salarial da Robert Half, uma consultoria internacional de recursos humanos, existem 7 áreas do conhecimento que, apesar do cenário econômico, permanecem aquecidas e podem ser ótimas opções de carreira.

São elas: Tecnologia, Mercado Financeiro, Finanças e Contabilidade, Vendas e Marketing, Engenharia, Jurídico e Seguros.

Os recrutadores estão em busca de candidatos de “ouro”. Isso porque, mesmo com 14 milhões de pessoas em busca de trabalho, 69% dos empregadores se queixam da falta de profissionais qualificados.

Considerando este cenário, quem tem uma boa formação e está bem preparado se destaca entre tantos candidatos e é disputado pelas empresas.

facens

Das 7 áreas em alta, podemos destacar tecnologia e engenharia. Com o cenário da pandemia diversos modelos de negócio se adaptaram para estratégias digitais e vão seguir assim. Nada mais justo que aprimorar todo esse processo, não é mesmo?

Um grande exemplo desse fenômeno de “transformação digital” é o e-commerce. Um processo que muitos ainda não utilizavam, outros não confiavam e até preferiam percorrer quilômetros para fazer as suas compras, hoje já se habituaram com o consumo na palma da mão.

Hoje já é fato que o negócio que não tem um processo de e-commerce está automaticamente em desvantagem com a concorrência. É aí que entra a dupla dinâmica: profissional de engenharia e o profissional de tecnologia. Juntos, eles buscam aprimorar a experiência do usuário desde a sua compra na plataforma online, até a melhor logística para a entrega do produto no menor tempo possível.

A área da saúde também aderiu a tecnologia

O termo “pós-pandemia” já é comum entre nós, mas sabemos que ela ainda está por aí. Em quase 2 anos de pandemia, a área da saúde também adaptou seus processos e aderiu o digital.

A telemedicina, por exemplo, já se faz presente no cotidiano de várias pessoas, que preferem se consultar de forma remota, evitando as chances de contágio enfrentando hospitais ou clinicas.

Biomédicos nunca foram tão fundamentais como agora, quando precisamos acelerar as testagens de pacientes com suspeita de coronavírus, para que possam tomar as devidas medidas de distanciamento e recuperação, caso resultados positivos.

E é claro que não poderíamos deixar de falar dela: a vacina! Com o processo de vacinação crescendo no país, mais profissionais de enfermagem se fazem fundamentais para que as doses cheguem no braço dos brasileiros o quanto antes.

Inclusive, não deixe de tomar a sua, hein?! Cheque sempre o calendário de vacinação da sua cidade.

As opções são muitas e na Facens você faz o seu futuro acontecer! Seja na área da saúde, engenharias, arquitetura ou tecnologia. Aqui, você recebe formação completa para ser um profissional de ouro no mercado de trabalho!

Faça já a sua inscrição para o Vestibular+Concurso de Bolsas Facens e conquiste bolsas de até 100%! Inscreva-se em facens.br.

17489


ir para o topo

Enviar