Artistas da região produzem peça online “Zé Petit & Minduim”

Cultura
04/03/2022
Foto: Reprodução/Literautas TV

Com roteiro de J.L. Silva e direção de Caio Henrique Solla, artistas da região que integram o canal Literautas TV, a peça “Zé Petit & Minduim” chega ao YouTube.

O texto resgata frases da obra “O Pequeno Príncipe”, de Antoine Saint-Exupéry, e provoca a todos para uma reflexão sobre si e sobre as pessoas à sua volta. À medida que o espetáculo evolui todos somos instados a reavaliar o sentido da vida, a força da amizade e os sentimentos por vezes ignorados, porém não menos humanos como a solidão, a humildade e a simplicidade. A importância da amizade é uma das questões tão presentes tanto na obra de Saint-Exupéry quanto na dramaturgia de J.L. Silva.

A peça estava em cartaz no Rio de Janeiro desde 2018 e, com a pandemia, acabou tendo uma temporada interrompida, mas agora ganhou uma versão inédita para sua estreia no estado de São Paulo. O projeto foi realizado por meio do edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc Nº 41/2020 – Licenciamento de conteúdo cultural para difusão online na plataforma #CulturaEmCasa.

Confira a peça on-line logo abaixo:

Zé Petit vive nas ruas e tem em sua companhia o seu inseparável filho, um cachorro chamado MINDUIM. Zé perambula entre as pessoas e, às vezes, encontra-se perdido em meio as ideias e signos que compõem sua frágil trajetória. Zé é um homem com espírito de criança, um verdadeiro contador de histórias das ruas tentando encontrar sua verdadeira essência em meio a um mundo de superficialidades.


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

Assim, ele divaga entre o real e o imaginário, falando sobre alguns aspectos tão inerentes à condição humana: a solidão, a amizade, a humildade e a simplicidade. Além disso, Zé traz à tona uma série de reflexões sobre a vida fazendo recortes com trechos da tão conhecida obra de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”. Assim, Zé compara fatos e relatos da história do livro com os aspectos da sua própria história.

WhatsApp Image 2022 03 02 at 17.24.51 1


ir para o topo

Enviar