Agendamento virtual da vacinação contra a Covid-19 para profissionais da saúde inicia na noite de terça-feira (2)

Notícias
03/02/2021
Foto: Divulgação | Secom Sorocaba

Com o objetivo de promover a campanha de vacinação contra a Covid-19 de forma organizada e sem gerar aglomeração, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), inicia na terça-feira (2), a partir das 19h, o agendamento virtual da vacinação contra a Covid-19 para profissionais da saúde que não atuam na linha de frente do combate à Covid.

As pessoas que pertencem a esse público-alvo poderão realizar o agendamento pelo link: https://bityli.com/Qgu4I.

A SES informa que, nesta etapa, poderão se vacinar a partir desta quinta-feira (4) os seguintes profissionais que atuam nos serviços de saúde: assistente social; biólogo; biomédico; cirurgião dentista; cozinheiro e auxiliares; enfermeiro, técnico ou auxiliar de enfermagem; farmacêutico; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; médico; médico veterinário e seus respectivos técnicos e auxiliares; motorista de ambulância; nutricionista; odontólogo; pessoal da limpeza; psicólogo; profissional da educação física; recepcionista; segurança; sepultador; técnico em laboratório de análises clínicas e terapeuta ocupacional, além de outras profissões da área da saúde.

A vacinação desses profissionais será feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Éden, Escola, Maria do Carmo, São Bento, Sorocaba I e Paineiras.

Toda a aplicação terá data e horário marcados. No ato da vacinação, é obrigatória a apresentação do documento que comprove atividade profissional em estabelecimento de saúde. As UBSs farão o serviço de vacinação das 8h às 22h.

Vacinação antecipada para os idosos de 90 anos ou mais

A partir desta quinta-feira (4), Sorocaba inicia a vacinação de forma antecipada nos idosos de 90 anos ou mais.

Para esse público, não será necessário o agendamento e a aplicação ocorrerá em um ponto drive-thru, no Shopping Pátio Cianê, situado na Avenida Afonso Vergueiro. A vacinação será feita nesse ponto das 7h às 16h30.

Aos idosos que não possuem veículo, haverá um ponto de vacinação na saída entre o Terminal Santo Antônio e o Shopping Pátio Cianê, que funcionará das 7h às 16h30. Segundo o IBGE, Sorocaba possui aproximadamente 1.380 idosos de 90 anos ou mais.

Vacinação em asilos e idosos acamados

Nesta quinta-feira (4), também será iniciada a vacinação nos idosos acima de 60 anos institucionalizados, aqueles que moram em instituições de longa permanência, como asilos.

Paralelamente, haverá a vacinação dos idosos acamados dos programas do Médico da Família, Melhor em Casa e Estratégia Saúde da Família, além dos idosos acamados que não fazem parte de programas da Prefeitura, mas se cadastraram nas UBSs para receber a vacinação domiciliar.

Prefeitura orienta que população denuncie qualquer irregularidade na vacinação

Para que a campanha municipal de vacinação contra a Covid-19 continue acontecendo de forma regular e legal na cidade, a Prefeitura de Sorocaba informa que a população pode – e deve – denunciar qualquer eventual irregularidade observada na aplicação ou possível “fura-fila”, em desacordo com as regras e o calendário prioritário estabelecido, em conformidade com o Estado de São Paulo e o Ministério da Saúde.

As denúncias sobre irregularidades na vacinação podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento.

Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município: (15) 99129-2426, das 8h às 17h.


ir para o topo

Enviar