11ª Temporada de Música Clássica de Sorocaba terá concertos online e presenciais

Evento acontece de 10 de julho a 8 de agosto

Notícias
02/07/2021
Foto: Divulgação/Lídia Bazarian

“A Música em torno dos Instrumentos de Teclado” é o tema de quatro concertos programados para a Temporada de Música Clássica de Sorocaba, Schaeffler Música, nesta pequena edição de 2021. Apresentações híbridas, além de uma palestra especial, fazem parte da programação.

Na ocasião, dois concertos totalmente gravados serão apresentados diretamente no canal do YouTube da MdA International. Um deles é o recital de órgão gravado no Mosteiro de São Bento, em São Paulo, que será exibido no dia 16 de julho. Já no dia 20 de agosto, é a vez do recital de cravo e clavicórdio.

Além disso, dois recitais de piano serão apresentados no Teatro Municipal de Sorocaba, com público presencial e reduzido. As apresentações também serão gravadas e, posteriormente, disponibilizados no canal do YouTube.

Esta será uma ocasião de descobrir alguns dos mais célebres instrumentos de teclado, como: o cravo italiano, o cravo francês, o clavicórdio e o órgão, com peças de Bach, Couperin, Dupré, Di Lasso, entre outros compositores que escreveram originalmente para esses instrumentos“, explica a organização do evento.

A programação também recebe uma palestra especial com a professora doutora Fatima Corvisier, sobre o tema “A História dos Instrumentos de Teclado”. Na ocasião, será apresentado um histórico dos instrumentos de teclas, iniciando pelo órgão e percorrendo séculos de história até chegar aos dias de hoje.

Os interessados em assistir pessoalmente os recitais de piano gratuitos no Teatro Municipal de Sorocaba, bem como em participar da palestra online, devem enviar uma mensagem no WhatsApp da Mda International (15) 3211-1360.

A Temporada tem a produção e direção artística da MdA International, patrocínio exclusivo da Schaeffler e apoio da Unimed Sorocaba.

Programação

10 de julho (sábado)

Palestra Online – via Plataforma ZOOM
Tema:  A História dos Instrumentos de Teclado
Palestrante: Profª Drª Fatima Corvisier
Horário: 15h00 (1h de duração)

16 de julho (sexta-feira)

Kenny Simões, concerto de Órgão
Horário: 19h00
Apresentação gravada e disponibilizada no YouTube

28 de julho (quarta-feira)

Vagner Ferreira, recital de piano presencial
Local: Teatro Municipal de Sorocaba
Horário: 19h00
Entrada Gratuita via reserva

8 de agosto (domingo)

Lidia Bazarian, recital de piano presencial
Local: Teatro Municipal de Sorocaba
Horário: 18h00
Entrada Gratuita via reserva

20 de agosto (sexta-feira)

Delphim Rezende Porto, concerto de clavicórdio e cravo
Horário: 19h00
Apresentação gravada e disponibilizada no YouTube


ir para o topo

Enviar