1.167 idosos de 90 anos ou mais receberam a segunda dose da vacina em Sorocaba no dia 4/3

Vacinação ocorreu das 8h às 16h, no Instituto Humberto de Campos

Notícias
05/03/2021
Foto: Divulgação | Secom Sorocaba

Com o objetivo de completar mais uma etapa da campanha municipal de vacinação, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), vacinou, nesta quinta-feira (4), 1.167 idosos com a segunda dose da vacina. A ação ocorreu das 8h às 16h, no Instituto Humberto de Campos, por sistema drive-thru.

Para a primeira dose da vacina, realizada no dia 4 de fevereiro, compareceram 1.187 idosos de 90 anos ou mais.

vacinacao segunda dose

Para os idosos, a segunda dose foi aplicada em sistema drive-thru | Divulgação/Secom Sorocaba

Os 20 idosos que não compareceram para a segunda dose nesta quinta-feira (4), segundo diretrizes do Governo do Estado, poderão receber o reforço normalmente, por meio de agendamento para a próxima ação de imunização da aplicação da segunda dose.


▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

Em paralelo, 442 doses foram enviadas às instituições (asilos e lares) para a aplicação da segunda dose nos idosos, que também receberam a primeira dose no dia 4 de fevereiro.

Até o momento, Sorocaba já vacinou mais de 34 mil pessoas (quase 100% do total de doses recebidas do Estado), entre idosos com 79 anos ou mais, profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia e demais trabalhadores da saúde.

vacinacao segunda dose 02

Já os profissionais da saúde compareceram nas respectivas UBSs para receber a segunda dose | Divulgação/Secom Sorocaba

Sorocaba já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 56.327 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 13.540 da AstraZeneca (Oxford) e 42.787 da CoronaVac (Sinovac). Do total, 37.877 foram destinadas para a aplicação da primeira dose e 18.450 para uso na segunda dose.

2ª dose da vacina para demais profissionais da saúde

Também acontece até as 22h da quinta-feira (4), a aplicação da segunda dose em 4.860 profissionais da saúde que não atuam na linha de frente de combate à pandemia.

Eles estão sendo vacinados no mesmo local e horário da data agendada da primeira dose, ou seja, em uma das seis Unidades Básicas de Saúde ( Éden, Escola, Maria do Carmo, São Bento, Sorocaba I e Paineiras). Esses trabalhadores da saúde foram comunicados por e-mail, reforçando a informação sobre a segunda aplicação.

Fonte: Secom Sorocaba


ir para o topo

Enviar