Sorocaba pode ter reabertura de shoppings e lojas de rua, com restrições

27/05/2020
Foto: Paço Municipal de Sorocaba | Foto por Tânia Franco

Em decisão divulgada nesta quarta-feira (27/05), o governador do estado de São Paulo, João Doria, deu início ao pacote de flexibilização da quarentena.

O governador autorizou a reabertura de shoppings, lojas de rua, concessionárias, escritórios em geral e atividades imobiliárias, com restrições na cidade de São Paulo e região. A cidade de Sorocaba e outras dez regiões paulistas ocupam a fase 2 (confira o mapa abaixo) e estão inclusas na medida de flexibilização.

Na fase 2, o Estado permite a reabertura de 20% da capacidade de shoppings, lojas de rua, escritórios, concessionárias e atividades imobiliárias.

Segundo as normas do Estado, os prefeitos das cidades poderão fiscalizar e instituir a reabertura dos comércios segundo as condições do cenário de cada município. Assim, ainda não há informações exatas sobre os requisitos e dias que a reabertura parcial ocorrerá.

As recomendações existentes para a flexibilização são o distanciamento social e restrições nos horários de funcionamento dos estabelecimentos.

Novo estudo antes de reabrir o comércio em Sorocaba

Em coletiva na quinta-feira (27), a prefeita Jaqueline Coutinho informou que a Prefeitura de Sorocaba fará um novo estudo, ainda nesta semana, para tentar flexibilizar ainda mais a reabertura de setores da economia, com o objetivo de migrar para a zona 3, onde os serviços liberados teriam a permissão de 40% de funcionamento.

Para acessar o plano completo de retorno das atividades, elaborado pelo Governo do Estado de São Paulo, acesse o site do Governo.

Mais informações serão divulgadas em breve.

ir para o topo

Enviar