Sesc Sorocaba promove bate-papo sobre ecofeminismo com Sabrina Fernandes, criadora do canal Tese Onze

Cultura
24/11/2020
Foto: Divulgação

Sesc Sorocaba realiza dia 26/11, quinta, às 19h, o bate-papo online “Ecofeminismo, agroecologia e movimentos sociais”.

Neste encontro, Sabrina Fernandes, ecosocialista e criadora do canal Tese Onze, e Pagu Rodrigues, indígena, socióloga e integrante da Coalização pelo Clima, debatem sobre o ecofeminismo, vertente do movimento feminista que conecta a luta pela igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres, com a defesa do meio ambiente e sua preservação.

O bate-papo será transmitido ao vivo no canal do Youtube da unidade (youtube.com/sescsorocaba). A classificação é livre para todas as idades.

Sabrina Fernandes

Socióloga, professora, ativista e youtuber brasileira, conhecida pelo seu canal chamado Tese Onze. Sabrina Fernandes é doutora em sociologia e mestre em economia política pela Universidade Carleton no Canadá, onde escreveu sua tese premiada pela CALACS (Canadian Association for Latin American and Caribbean Studies) e pela própria Universidade Carleton de Tese Extraordinária de 2018.  Entre as bandeiras que levanta, estão o ecossocialismo, o feminismo e o veganismo.

Pagu Rodrigues

Indígena, socióloga formada pela USP, é integrante da Coalizão pelo Clima, da Frente Ampla Democrática Socioambiental e Comissão de Povos Indígenas da OAB.

ir para o topo

Enviar