Sesc Sorocaba apresenta Viva Ballroom – Festival da re-existência LGBTQIA+

Por meio de depoimentos, vídeo performances e bate-papo, o evento será online

19/11/2020
Foto: Divulgação

O Sesc Sorocaba realiza dia 21/11, sábado, o evento Viva Ballroom – Festival da re-existência LGBTQIA+. A ação integra a programação especial do projeto Nós Diversos, e tem como objetivo promover a cultura ballroom como movimento político de ocupação e celebração da diversidade de gênero, sexualidade e raça.

O festival apresentará os principais fundamentos das Houses (casas/coletivos) de Sorocaba e região, que atuam desenvolvendo diversas estéticas do voguing (dança de empoderamento, luta e resistência), acolhendo a diversidade de corpos existentes e promovendo a autoestima, construindo, assim, uma rede solidária.

Com participações performáticas da House of Shaskya, House of Ubuntu (ambas de Sorocaba) e House of Odara, (Campinas), a programação também trará depoimentos sobre a trajetória desses espaços, bem como o trabalho artístico e sociocultural desenvolvido junto aos integrantes. O evento online será transmitido às 10h, no canal do Youtube da unidade (youtube.com/sescsorocaba).

Mais tarde, às 19h, acontece um bate-papo no qual representantes das Houses de Sorocaba e região falam sobre as origens da cultura Ballroom, a cena no Brasil, o universo das Balls (eventos) e da dança Vogue, entre outros assuntos relacionados ao movimento. O encontro será transmitido no canal do Youtube da unidade (youtube.com/sescsorocaba) e contará com mediação da ativista Uma Reis Sorrequia.

ir para o topo

Enviar