Saae retoma 4ª feira atendimento presencial ao público

02/06/2020
Foto: Divulgação

Em consonância com as medidas de flexibilização estabelecidas pelos governos estadual e municipal, e obedecendo às determinações do Decreto 25.768, assinado pela prefeita Jaqueline Coutinho, a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba definiu que a partir da próxima quarta-feira (03/06) retomará o atendimento presencial ao público em sua sede administrativa, localizada na Avenida Pereira da Silva, 1.285, no Jardim Santa Rosália, no período das 8h às 16h.

Para que o atendimento seja possível, a autarquia adotou uma série de medidas relacionadas às orientações das autoridades de saúde, como forma de prevenção e combate à Covid-19, tanto no que diz respeito à higienização como as de caráter de distanciamento social.

Desta forma, haverá um controle de acesso na porta de entrada da unidade de atendimento da autarquia, para que somente permaneçam na sala de espera o número de pessoas que corresponda às cadeiras disponíveis, que por sua vez terão os assentos disponíveis de forma intercalada, para que seja observada a distância segura entre uma pessoa e outra. No caso de se formar fila no lado de fora da unidade, as calçadas estão devidamente demarcadas, para que também seja mantida a distância regulamentar.

No que diz respeito à higienização, a autarquia colocou à disposição dos munícipes “dispensers” com álcool em gel e com papel toalha. Por sua vez, os funcionários que realizarão o atendimento utilizarão máscaras e protetores faciais e também terão álcool em gel à disposição.

Ainda como medidas de segurança e proteção, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial aos munícipes que se dirigirem à central de atendimento da autarquia, conforme determina o Decreto Municipal 25.733/2020, bem como não será permitida a entrada com acompanhantes, exceto nos casos de acompanhante de idoso e pai ou mãe com criança.

Todos os serviços voltam a ser atendidos

Interrompido no dia 23 de março, como medida preventiva de combate ao coronavírus, o atendimento presencial na sede administrativa da autarquia será retomado com o oferecimento de todos os serviços disponíveis, tais como pedidos de novas ligações de água e de esgoto; pedidos de religação; revisão de consumo; parcelamento de débitos; alteração de titularidade; solicitação de aferição e troca de hidrômetro; comunicado de furto de hidrômetro; mudança de cavalete de local; emissão de 2ª via de contas; alteração de titularidade e  alterações cadastrais, entre outros.

Número do CPF

Ainda de acordo com o decreto municipal 25.768, os atendimentos ao cidadão nas repartições e serviços públicos municipais, incluindo a sede central do Saae/Sorocaba, serão realizados obedecendo ao critério do dígito final da numeração do Cadastro de Pessoa Física (CPF), na seguinte forma: segunda-feira – portadores de CPF com dígitos finais 1 e 2; terça-feira – portadores de CPF com dígitos finais 3 e 4; quarta-feira – portadores de CPF com dígitos finais 5 e 6; quinta-feira – portadores de CPF com dígitos finais 7 e 8; sexta-feira – portadores de CPF com dígitos finais 9 e 0.

Por sua vez, os demais canais de comunicação do Saae/Sorocaba continuarão funcionando normalmente, incluindo o e-mail fale@saaesorocaba.sp.gov.br; os fones 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e 3224 5800; e os whatsapps 9 9850 3936 (emergências) e 9 8158 0442 (religação de água).

Fonte: Saae Sorocaba

ir para o topo

Enviar