Rio Sorocaba é tema de atividade do projeto “Sema vai à sua Casa”

Iniciativa apresenta características do rio e algumas espécies de animais que habitam o manancial

Lazer
11/05/2020
Foto: Divulgação | Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), disponibilizou nesta segunda-feira (11) mais uma atividade do projeto “Sema vai à sua Casa”. O tema da edição é “O Rio Sorocaba”. O conteúdo já pode ser acessado gratuitamente no site (acesse aqui).

De uma forma lúdica, o material aborda características do rio e algumas espécies de animais que habitam o manancial, como a capivara e a garça. O conteúdo também propõe que a criança seja “repórter” e questione seus familiares sobre histórias e fatos que eles tenham vivido envolvendo o rio Sorocaba.

Outro desafio da atividade incentiva a reciclagem do óleo de cozinha usado, ensinando como armazenar o produto antes de entregar num ponto de coleta. Para finalizar, como desafio, a equipe de Educação Ambiental propõe que a criança faça um desenho do rio e compartilhe nas redes sociais.

O projeto “Sema vai à sua Casa” visa levar temas de Educação Ambiental que normalmente são oferecidos em atividades nos parques ecológicos (que estão fechados temporariamente) de uma forma on-line, para pais e filhos que estão em casa neste momento de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). É possível aprender, de uma forma divertida e lúdica, mais sobre meio ambiente, além de fortalecer os vínculos familiares.

A população pode encontrar todas as atividades do projeto “Sema vai à sua Casa” no site (clique aqui).

ir para o topo

Enviar