Projeto Guri de Sorocaba inicia aulas a distância

As aulas são compartilhadas via Whatsapp toda terça e quinta-feira

24/04/2020
Foto: Divulgação

Os 630 alunos do Projeto Guri de Sorocaba, que funciona na Escola de Cultura e Arte Ettore Marangone, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), também estão estudando em casa por conta do isolamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

As aulas a distância estão sendo compartilhadas via Whatsapp às terças e quintas-feiras para cada grupo que foi criado. Além da manutenção do aprendizado,  os alunos interagem e esclarecem dúvidas junto aos educadores nos respectivos horários de suas turmas. De acordo com a coordenadora do Guri, Ana Paula Yembo Leite, muitas famílias têm dado devolutivas das atividades, mostrando o quanto é importante a participação familiar e o fortalecimento dos vínculos.

O Projeto Guri, que é o maior programa sociocultural brasileiro, é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e administrado pela Sustenidos Organização Social de Cultura, que está mapeamento as práticas de enfrentamento da Covid-19 realizadas nos municípios em que atua. Daí a razão de os estudantes terem, também, aulas em casa. “A maior dificuldade, talvez, foi fazer aulas onde os alunos não precisassem ter os instrumentos. Mas os professores se saíram super bem”, contou Ana Paula.

O Polo do Projeto Guri está fechado sem previsão de retorno, porém o público pode tirar dúvidas pelos e-mails: polo.sorocaba@gurionline.com.br ou polo.sorocaba.aux@gurionline.com.br.

ir para o topo

Enviar