Programa que conecta empresários recebe inscrições até sexta-feira

Iniciativa deve ajudar os participantes na tomada de decisões durante a pandemia

28/05/2020
Empresario
Foto: Ilustrativa | Divulgação

Iniciativa que conecta os empresários da Região Metropolitana de Sorocaba, o programa Enfrente & Inove recebe inscrições até esta sexta-feira (29), no site do Parque Tecnológico de Sorocaba. A ação deve oferecer soluções práticas e alternativas para minimizar os impactos causados pela pandemia de coronavírus (Covid-19)

Oferecido de forma online e gratuita aos participantes, o programa será realizado pelo Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), em parceria com o Sebrae. A proposta é também preparar os empresários para o chamado “novo normal”, por meio da incorporação da inovação.

Em sete módulos, os participantes vão aprender um pouco mais sobre inovação aplicada em tópicos como vendas, finanças, crédito, clientes e fornecedores. Os empresários também participarão de mentorias individuais com especialistas, além de uma ação de aproximação entre startups e empresários. “Queremos aumentar a sinergia, promover o desenvolvimento e apoiar os empreendedores da nossa região”, destaca a analista de negócios sênior do Sebrae Sorocaba, Malú Salem.

As capacitações devem começar já na próxima segunda-feira (1 de junho), e serão realizadas sempre das 15h às 17h. “A partir da inovação proporcionada pelo Programa Enfrente & Inove vamos obter resultados mais satisfatórios e avanços que serão aproveitados por muito tempo”, conclui Malú Salem.

Soluções práticas aos empresários durante a pandemia

De acordo com o presidente do PTS, Roberto Freitas, o programa Enfrente & Inove é uma trilha de capacitação e consultoria individual que vai ajudar os participantes a tomarem decisões durante a pandemia. “O isolamento social provocou mudanças no mundo todo. Por isso, queremos ajudar os empreendedores a entenderem este novo momento da economia”, afirma. “A trilha que oferecemos contém os principais pilares necessários para a tomada de decisões, além de uma capacitação direta e rápida para o empreendedor”, complementa Malú Salem.

A analista de negócios sênior do Sebrae Sorocaba explica ainda que o programa pretende mostrar que os empresários terão de pensar de forma global a partir de agora. “Todos estão torcendo para que as coisas voltem ao normal, mas o mundo não será como antes. O que a gente precisa é enfrentar este momento”, ressalta.

A iniciativa também conta com o apoio da Associação Comercial de Sorocaba, Ciesp Sorocaba, Fundação Ubaldino do Amaral e Sindicato Rural de Sorocaba.

Fonte: SECOM Sorocaba

ir para o topo

Enviar