Prefeitura de Sorocaba busca voluntários para confecção de máscaras

O equipamento de proteção individual será distribuído em pontos estratégicos da cidade

08/05/2020
Foto: Divulgação | Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba está buscando voluntários que desejam auxiliar na oficina de máscaras de tecido, iniciada na última semana na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten). A expectativa é confeccionar 100 mil máscaras de proteção reutilizáveis e que serão doadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social visando à prevenção do coronavírus.

Até o momento, a oficina tem sua produção realizada por um grupo de doze mulheres que integram a Cooperativa de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região (Coopereso). As informações são do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Fernando Oliveira.

Ainda segundo o secretário, estão sendo distribuídos kits para aqueles que têm disponibilidade de costurar em suas residências. Após o término da confecção, as máscaras são retiradas no endereço do voluntário para serem doadas. “A perspectiva é que as máscaras comecem a ser distribuídas na próxima sexta-feira (08), em pontos estratégicos como terminais de ônibus, entre outros”, finaliza.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) também aceita doações de pessoas físicas e jurídicas que possam colaborar com materiais como tecidos, linhas e elásticos.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a secretaria por meio do telefone: (15) 3316-1630.

ir para o topo

Enviar