Plataformas oferecem conteúdo grátis de entretenimento, cultura e educação

Conheça dez sites com diversos conteúdos

Listas
19/03/2020
Texto de Carol Fernandes

Com o aumento da prevenção aos casos de coronavírus (covid-19), várias plataformas de entretenimento, cultura e educação liberaram conteúdo de forma gratuita para não-assinantes. A iniciativa busca ajudar a população durante o período de isolamento e quarentena.

Dessa forma, separamos dez plataformas que reúnem conteúdos grátis para você aproveitar em casa:


1. GloboPlay

O GloboPlay está disponibilizando por 30 dias parte de seu conteúdo para não-assinantes. As opções incluem filmes e séries voltados especialmente para as crianças, com mais de 20 filmes da Disney e 30 títulos infantis, como “Detetives do prédio azul” e “Escolas de gênios”.

A plataforma também liberou gratuitamente algumas séries e temporadas de “Malhação”.

“Detetives do Prédio Azul”, série que está liberada no Globoplay

 


2. Claro

A operadora Claro liberou para não-assinantes a sua rede de Wi-Fi disponível em locais públicos como aeroportos, parques e restaurantes. O acesso é feito por meio da rede #NET-CLARO-WIFI e a conexão é concedida por tempo limitado para quem aceitar assistir vídeos de prevenção do Ministério da Saúde sobre o coronavírus.

Além disso, a Claro liberou por tempo indeterminado mais canais e conteúdos para os clientes de TV por assinatura. Outros assinantes da operadora podem acessar a programação jornalística de alguns canais pelo aplicativo do NOW.


3. Spcine Play

Única plataforma pública de streaming do Brasil, a Spcine Play está oferecendo todo conteúdo de graça por 30 dias. A plataforma reúne conteúdos exclusivos da programação cultural da cidade de São Paulo, com shows, espetáculos, palestras e performances.

Na plataforma, é possível encontrar raridades de cineastas clássicos do cinema brasileiro, como Hector Babenco, Zé do Caixão e Suzana Amaral.

“Quase Dois Irmãos”, filme nacional em catálogo no Spcine Play

 


4. Forbes

Para ajudar os leitores no distanciamento social durante a pandemia de coronavírus, a Forbes liberou o acesso gratuito a algumas das principais edições da revista no app Forbes Brasil Prime.

O aplicativo está disponível na App Store e na Google Play Store.


5. The Enemy

Plataforma de conteúdo focada em games, a The Enemy separou uma lista com 15 jogos grátis para aproveitar durante o surto de coronavírus.

A lista inclui clássicos como “Fortnite”, “League of Legends”, “Counter-Strike: Global Offensive”, além do mais recente lançamento “Call of Duty: Warzone”.

“Fortnite”, clássico game online disponível na plataforma The Enemy

 


6. Google Arts & Culture

Utilizando a tecnologia do Street View, o Google Arts & Culture permite ao usuário fazer visitas virtuais gratuitas a mais de 1.200 museus, galerias e instituições de 70 países.

Com a plataforma, é possível visitar as principais exposições, ver obras de arte com zoom de forma detalhada e navegar por milhares de histórias, fotos, vídeos e manuscritos.


7. Amazon

De forma gratuita, a Amazon está disponibilizando vários livros acadêmicos pelo aplicativo Kindle. A ação inclui obras com o selo da Scielo Livros, que reúne livros sobre temas como sociologia, educação, psicologia e política.


8. Udemy

Plataforma de cursos online, a Udemy liberou de forma gratuita 40 cursos da área de programação e tecnologia. É possível aprender sobre temas como introdução à linguagem JavaScript, algoritmos e lógica, além de Android.

Cursos de programação da Udemy


9. FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) está oferecendo gratuitamente 55 cursos em sua plataforma de ensino online, com certificado após concluir as aulas.

Os cursos oferecidos são de áreas como Direito, Administração, Marketing e RH. Além de português, alguns cursos também são oferecidos em espanhol.


10. Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está disponibilizando 12 cursos em sua plataforma de ensino online. Com um aproveitamento de 70% durante as atividades, o participante consegue certificado após concluir as aulas.

É possível fazer cursos que envolvem temas como “Noções Básicas de Mecânica Automotiva”, “Segurança do Trabalho”, “Fundamentos de Logística” e “Desenho Arquitetônico”.


E aí, gostou das dicas? Para acessar as plataformas é só clicar nas palavras grifadas em azul!

ir para o topo

Enviar