Live e tour virtual do “Castelo Rá-Tim-Bum” comemoram os 50 anos do MIS

A live contará com atores que fizeram parte da série infantil

27/05/2020
Foto: Divulgação
Texto de Isabela Dantas

Sexta-feira (29) o Museu da Imagem e do Som (MIS) completa 50 anos de história, e o público é quem ganha o presente! Para comemorar, o MIS realizará uma live sobre a exposição que mais fez sucesso durante estes anos, a mostra do Castelo Rá-Tim-Bum.

A partir das 20h, os atores Angela Dip, que interpretou a personagem Penélope, e Pascoal da Conceição, que viveu o Dr. Abobrinha, participarão da live em uma bate-papo descontraído mediado por André Sturm, curador da exposição e ex-diretor do MIS. A live pode ser conferida na página do MIS no Youtube.

Além disso, os fãs do programa infantil poderão participar de um tour virtual 360° da exposição que aconteceu em 2014 e teve mais de 410 mil visitantes, revivendo os ambientes do Castelo Rá-Tim-Bum. A exposição virtual estará disponível a partir do dia 29 de maio, através do site do museu.

Divulgação | Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição

Castelo-Rá-Tim-Bum – A exposição

Considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira, a série infantil da TV Cultura, que ficou no ar de 1994 a 1997, completou 20 anos de exibição em 2014. Em sua homenagem, o MIS prestou um tributo com o apoio da TV Cultura/Fundação Padre Anchieta realizando a mostra Castelo-Rá-Tim-Bum – A exposição.

ir para o topo

Enviar