Idosos já contam com vídeo-aulas de exercício

O Clube e a Chácara do Idoso estão promovendo aulas online

Esportes
20/04/2020
Foto: Divulgação | Fernando Abreu

Com a intenção de possibilitar momentos de interação e formas de ocupar a mente num período de distanciamento social, o Clube e a Chácara do Idoso, vinculados à Secretaria de Cidadania (Secid) estão promovendo vídeo-aulas e vídeo-chamadas de exercícios, meditação e aula de dança para idosos.

A coordenadora dos espaços, Flavia Carpinete Oliveira, explica que a ideia é postar um vídeo toda semana para incentivar outros idosos a aderir às práticas. Hoje o Clube e a Chácara contam com 456 pessoas, membros de três grupos em um aplicativo de mensagens e que, diariamente, recebem vídeos de alongamentos, aulas de forró e orientações para prevenir a COVID-19. Além disso, vídeo-chamadas são feitas ao vivo com três alunos por vez. As aulas duram de 20 a 30 minutos. Estudantes de Terapia Ocupacional da Universidade de Sorocaba (Uniso) também enviam por esse mesmo aplicativo exercícios para ajudar na memória dos idosos atendidos pelo Clube.

Os interessados também podem acessar as vídeo-aulas na página da Secid no Facebook. As atividades têm uma média seis minutos e ensinam a executar exercícios localizados de membros superiores e inferiores, tronco e coluna, além de séries abdominais. Os treinos podem ser feitos em um espaço de dois metros e utilizando objetos que existem em casa, como almofadas, cadeira e cabos de vassoura.

Para acessar vídeos basta procurar pela página da Secretaria de Cidadania de Sorocaba no Facebook.

ir para o topo

Enviar