Entrega de máscaras nos terminais São Paulo e Santo Antonio acontece nesta quinta-feira (14)

"Máscara Legal" também será realizada na Área de Transferência do Jd. Ipiranga, no sábado (16)

14/05/2020
Foto: Ilustrativa | Foto por Anestiev no Pixabay

Nesta quinta-feira (14), das 15h às 18h, a Prefeitura de Sorocaba em parceria com a Urbes – Trânsito e Transportes, a Fundação Ubaldino do Amaral – mantenedora do Jornal Cruzeiro do Sul e a Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, que mantém a Rádio Cruzeiro FM, realizam mais uma atividade da campanha “Máscara Legal”, que consiste na entrega gratuita de máscaras à população. Também serão entregues folhetos de orientação com dicas de prevenção à Covid-19. Os impressos foram doados pela empresa Seritec.

A ação acontece nos terminais Santo Antonio e São Paulo, com foco nas pessoas que eventualmente estiverem sem a máscara de proteção facial e que precisam utilizar o transporte coletivo, evitando dessa forma a disseminação do novo coronavírus. Parte das máscaras que tem sido entregues à população está sendo confeccionada pela cooperadas da Coopereso na oficina de costura da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur).

As máscaras entregues na ação são acondicionadas em embalagens individualizadas e com um folheto de orientação sobre o seu uso correto. “A ideia é distribuir o maior número possível de máscaras”, destaca o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Maurício Mota, um dos articuladores do projeto. Ele explica que a proposta da Prefeitura é que novos parceiros adiram ao edital de chamamento publicado na edição de 5 de maio da Imprensa Oficial do Município, “para que consigamos mais doações e possamos fazer novas ações de entrega de máscaras à população”, completa o secretário.

Na tarde desta quarta-feira (13) aconteceu uma reunião entre representantes da Prefeitura de Sorocaba, da Urbes, da Fundação Ubaldino do Amaral e Fundação Cultural Cruzeiro do Sul para detalhar a ação nos terminais. No encontro também ficou acertado que no sábado (16), a campanha “Mascara Legal” será realizada nas imediações da Área de Transferência do Jardim Ipiranga. O evento está programado para ocorrer das 10h às 13h.

Cabine de desinfecção

Durante a tarde de quinta-feira (14), os terminais também estarão, cada um, com uma demonstração da cabine de desinfecção, instalada e cedida em caráter experimental por uma empresa da cidade. De acordo com a empresa proprietária da cabine, o equipamento possui borrifadores que fazem a higienização das pessoas que passam através dela.

Fonte: SECOM Sorocaba

ir para o topo

Enviar