Edição do ‘Dia do Desafio’ será totalmente online neste ano

Formato foi adotado para garantir a segurança da população e o cumprimento das medidas de distanciamento social

Esportes
26/05/2020
Dia do Desafio
Foto: Ilustrativa | Pixabay

Um incentivo à prática da atividade física e do esporte para o combate ao sedentarismo, o Dia do Desafio acontece no dia 27 de maio com uma edição totalmente online neste ano. Isso porque a iniciativa precisou ser reinventada, de forma a adotar um novo formato para evitar aglomerações e, da mesma maneira, continuar estimulando pessoas a manter uma rotina ativa e saudável.

Sem competições entre as cidades e com atividades não presenciais, o foco da 26ª edição do Dia do Desafio é nas redes sociais. A ideia é que cidades, instituições e pessoas compartilhem as atividades em suas redes sociais usando as hashtags #DiaDoDesafio e #JuntosNoDiaDoDesafio.

Os conteúdos incluem práticas de atividade física, desafios, bate-papos, relatos de experiências e boas práticas relacionadas à importância da prática de esportes e movimento. O perfil @esportesescsp no Instagram já tem uma série de dicas e sugestões para os vídeos dos participantes.

Coordenador do Dia do Desafio no continente americano, o Sesc São Paulo segue na organização e focado em manter ativa a rede criada ao longo desses anos. Assim, vem reforçando o convite às cidades que integram a campanha, assim como incentivando novos municípios e entidades a participar.

“Com o protagonismo compartilhado com instituições públicas e privadas, nesta data forma-se uma rede de pessoas que abraçam o desafio de oferecer oportunidades de tornar a vida de todos mais ativa. Cria-se então um cenário que favorece a motivação para a adoção de hábitos saudáveis na rotina, essenciais na promoção do bem-estar social e na melhora da qualidade de vida da população. Esses são os princípios da ação do Sesc”, ressalta o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda.

Para participar do Dia do Desafio, publique vídeos e fotos utilizando as hashtags #DiaDoDesafio e #JuntosNoDiaDoDesafio. Não esqueça de manter aberto os perfis de suas redes sociais, pois quando a conta é privado não é possível visualizar publicações com as hashtags.

Siga os perfis oficiais do Dia do Desafio no Facebook e Instagram para acompanhar todas as publicações.

 

Gostou da matéria? Acesse a página “Dicas e Listas” do Agenda Sorocaba e confira outras novidades!

ir para o topo

Enviar